.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
O dia-a-dia de besteirologistas é repleto de emergências: extração de miolo mole, pum solto, nó na bexiga, febre do rato, entre outras coisas… Mas em um dia bem especial eu, dr. Chicô, e o dr. Mingal tivemos que deixar nossas funções medicinais para exercer outra tarefa: dar um nome e batizar uma menina.
Explico: entramos no quarto e, como é de costume, as camas têm o nome dos pacientes na grade. Fomos cumprimentando todos os pacientes:
– Dr. Mingal, a paciente dessa cama não tem nome!, reparou dr. Chicô.
– Chicô, todo mundo tem nome!
– Então pergunta pra ela qual o nome dela!
O besteirologista Mingal se aproximou da menina:
– Qual é o seu nome?
Ela olhou para Mingal e desatou a rir. Não conseguiu responder. Perguntamos pra mãe.
A mãe disse que não sabia! Todo mundo quieto… Uai, se ninguém deu nome pra menina, a gente ia ter que batizar!
– A gente te nomeia, disse Chicô.
Dr. Mingal, o polivalente, continuou:
– Deixa comigo que eu faço o batismo! – pegou um copo, colocou água e se posicionou em frente à menina. Olhou para todos os lados e viu, ao lado da cama dela, escrito assim: “JEJUM”
– Aí está um belo nome pra você! De agora em diante eu te batizo: JEJUM!
Quando Mingal foi jogar a água do batismo, fez com força que jogou toda a água benta para trás, molhando completamente o dr. Chicô. Maluco da cabeça, Chicô saiu correndo atrás do Mingal pra puxar sua orelha.
Nem era sábado e já tinha tomado um belo de um banho…
Dr. Chicô Batavô (Nilson Domingues) e Dr. Mingal (Marcelo Marcon)
Hospital Santa Marcelina – São Paulo
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira