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Nova diretoria estatutária deve ocupar posição até março de 2026

Nova diretoria estatutária deve ocupar posição até março de 2026

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A partir desta segunda-feira (1º), Doutores da Alegria passa a contar com uma nova composição da diretoria estatutária para os cargos de direção artística, financeira, de relações institucionais, de formação e diretor-presidente.

Os profissionais que vão ocupar a diretoria foram definidas em votação pelos membros da associação de Doutores da Alegria no final de março, como parte do processo democrático implementado pela organização.

Uma das principais responsabilidades das pessoas que compõem a diretora da organização é zelar pelas suas respectivas áreas, propondo soluções, diálogos e inovação, no intuito de fortalecer a tarefa institucional, os valores e a sustentabilidade de Doutores da Alegria.

Por outro lado, cada pessoa diretora também pode contribuir com os cuidados dos demais setores com discussões que possam fortificar as áreas. 

Com duração de dois anos, o mandato da nova diretoria estatutária é válido de abril deste ano até março de 2026, quando devem ocorrer novas eleições.

Quem é quem na nova diretoria estatutária

  • Diretor Artístico | David Taiyu: ator e artista premiado, David Taiyu atua em Doutores da Alegria desde 2006, onde dá vida ao palhaço Dr. DaDúvida em São Paulo. Já foi coordenador artístico da organização na capital paulista e, agora, assume o desafio de estar à frente da qualidade das intervenções nos hospitais e demais produções artísticas. 
  • Diretor de Formação | Luciano Pontes: assim como David, Luciano Pontes também vinha atuando como palhaço em Doutores da Algeria desde 2003, como Dr. Lui, na unidade Recife. Ator, escritor, ilustrador e artista premiado, Luciano vai ocupar uma cadeira que estava vazia há mais de dois anos, tendo contato direto com as diretrizes educacionais e de pesquisa da organização.
  • Diretora Financeira | Simone Pimentel: Simone trabalha em Doutores há 18 anos, sendo oito deles como diretora financeira. Reeleita para o novo biênio, ela é responsável pelo equilíbrio financeiro e pela administração dos fluxos orçamentários da associação.  
  • Diretora de Relações Institucionais | Daiane Carina Barbieri Saes: É responsável por abrir e manter canais de diálogo com o poder público, inscrever, aprovar e cumprir os projetos nas diversas leis de incentivo fiscal que permeiam a organização. Reesponde pela questões jurídicas, inscrições e renovações das certificações da Ong, além de zelar pelas ações de conformidade e compliance. Reeleita pela 4 eleição consecutiva.
  • Diretor-presidente | Luis Vieira da Rocha: Desde 2016 é Diretor-Presidente da Associação Doutores da Alegria onde atua, como executivo, desde 2005. Luis também se mantém na cadeira pelos próximos dois anos para administrar a organização, garantindo espaços de interpelação e bom andamento de Doutores da Alegria. 

Consulte as responsabilidades e atribuições de cada diretoria na íntegra: Estatuto Social Doutores da Alegria 2016 – clique aqui.

Governança e transparência das escolhas institucionais

Desde 2016, Doutores da Alegria vem implementando e aperfeiçoando a transparência e a democracia nos processos internos da organização.

Nessa época, após quase três anos de debates internos, a organização instaurou objetivos institucionais e definiu equipes com profissionais contratados e diretoria eleita em assembleia para dedicarem-se à tarefa da instituição. 

Também foram definidos os métodos participativos para as escolhas dos representantes das decisões, como a eleição de diretoria a cada dois anos realizada em assembleia pelos membros da associação de Doutores da Alegria.

Portanto, entre outros critérios, é preciso: 

  • ter cinco ou 10 anos de atuação na organização para se associar a Doutores e poder votar nas eleições;
  • ter mais de 10 anos de atuação para poder se candidatar a uma das cadeiras da diretoria.

Doutores da Alegria vem se reinventando através de uma tarefa institucional construída coletivamente, com um espaço democrático de escolha da diretoria que proporciona um novo dinamismo para a organização.

Para saber mais sobre o processo de construção de governança da organização, acesse: doutoresdaalegria.org.br/palhacos-no-diva/.

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Politica de privacidade

LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS – LGPD

Considerando que:

I – DOUTORES DA ALEGRIA é uma associação civil sem fins lucrativos, e tem como propósito “intervir na sociedade propondo a arte como ‘mínimo social’ para crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social, privilegiando hospitais públicos e ambientes adversos, tendo a linguagem do palhaço como referência. A partir desta intervenção, ampliar canais de diálogos reflexivos com a sociedade, compartilhando o conhecimento produzido através de formação, pesquisa, publicações e manifestações artísticas, contribuindo para a promoção da
cultura e da saúde e inspirando políticas públicas universais e democráticas para o desenvolvimento social sustentável”


II –
Esta política de privacidade, foi elaborada nos termos da Lei no 13.709, de 14 de agosto de 2018 e tem por objetivo a proteção dos dados pessoais que são coletados e gerados quando você se relaciona de alguma forma com a associação DOUTORES DA ALEGRIA. Além disso, explica como seus dados pessoais são usados, compartilhados e protegidos, quais opções você tem em relação aos seus dados
pessoais e como você pode nos contatar.

1. A quem se aplica?

Se você está lendo este documento, esta política se aplica a você. As orientações
mencionadas se aplicam aos dados coletados de parceiros, doadores, alunos,
prestadores de serviços, associados, fornecedores, sócios da alegria, público em
geral, diretores, conselheiros, consultores, empregados da associação DOUTORES
DA ALEGRIA.

2. Definições e termos:

Alguns termos que irão ajudar você a entender todas as orientações desta política:

Tipos de dados:

Dado pessoal: informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável;

Dado pessoal sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção
religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso,
filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou
biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;

Dado anonimizado: dado relativo a titular que não possa ser identificado,
considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de
seu tratamento;

Banco de dados: conjunto estruturado de dados pessoais, estabelecido em um ou
em vários locais, em suporte eletrônico ou físico;

Titular: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de
tratamento;

Uso dos dados

Acesso: Ato de ingressar, transitar, conhecer ou consultar a informação, bem como possibilidade de usar os ativos de informação de um órgão ou entidade, observada eventual restrição que se aplique;

Armazenamento: Ação ou resultado de manter ou conservar em repositório um dado;

Arquivamento: Ato ou efeito de manter registrado um dado embora já tenha perdido a validade ou esgotado a sua vigência;

Avaliação: Analisar o dado com o objetivo de produzir informação;

Coleta: Recolhimento de dados com finalidade específica;

Controle: Ação ou poder de regular, determinar ou monitorar as ações sobre o dado;

Difusão: Ato ou efeito de divulgação, propagação, multiplicação dos dados;

Distribuição: Ato ou efeito de dispor de dados de acordo com algum critério estabelecido;

Eliminação: Ato ou efeito de excluir ou destruir dado do repositório;

Extração: Ato de copiar ou retirar dados do repositório em que se encontrava;

Processamento: Ato ou efeito de processar dados visando organizá-los para
obtenção de um resultado determinado;

Produção: Criação de bens e de serviços a partir do tratamento de dados;

Recepção: Ato de receber os dados ao final da transmissão;

Reprodução: Cópia de dado preexistente obtido por meio de qualquer processo;

Transferência: Mudança de dados de uma área de armazenamento para outra, ou
para terceiro;

Transmissão: Movimentação de dados entre dois pontos por meio de dispositivos
elétricos, eletrônicos, telegráficos, telefônicos, radioelétricos, pneumáticos, etc.;

Utilização: Ato ou efeito do aproveitamento dos dados.

3. Princípios Gerais sobre o tratamento de dados pessoais adotados pela associação DOUTORES DA ALEGRIA:

•  Os titulares de dados pessoais sempre serão informados sobre quais dados
serão coletados e sua finalidade;
•  Os dados pessoais serão utilizados somente mediante autorização formal
de seus titulares;
•  Somente serão solicitados os dados pessoais de principal relevância para
o projeto previamente estabelecido e limitados a ele;
•  Os dados pessoais serão mantidos corretos e atualizados pelo período
necessário de acordo com sua finalidade;
•  O banco de dados pessoais será mantido em local protegido e seguindo os
mais rigorosos protocolos de segurança;
•  A identidade dos titulares de dados será preservada, principalmente
tratando-se de dados sensíveis;
•  Os titulares de dados pessoais podem a qualquer momento solicitar a
correção, atualização ou exclusão de seus dados da nossa base.

4. Quem é o responsável pelo tratamento de seus dados?

A associação DOUTORES DA ALEGRIA é a responsável legal pelo armazenamento
e eventual tratamento, bem como pela segurança de todos os dados coletados.

Mesmo em projetos e ações que sejam viabilizados em cooperação ou parceria com outras organizações e empresas, nos quais a responsabilidade pode ser dividida, os princípios gerais desta política são mantidos.

5. Quais dados coletamos e por quais motivos?

Coletamos, processamos e arquivamos as seguintes categorias de Dados Pessoais
sobre você:

6. Como armazenamos e quem tem acesso aos seus dados? Armazenamento

Seus dados pessoais (incluindo dados sensíveis) são armazenados seguindo
as medidas de segurança apropriadas para impedir que suas informações sejam
acessadas ou processadas para fins que não estejam de acordo com nossas práticas de inclusão e diversidade.

Acesso
Os bancos de dados utilizados para armazenamento possuem acesso restrito aos nossas trabalhadores e empregados e /ou parceiros que tenham um motivo legítimo e justificável para acesso e/ou tratamento de seus dados pessoais.

7. Por quanto tempo mantemos seus dados pessoais?

Suas informações pessoais serão mantidas pelo tempo que for necessário para
cumprir as finalidades estabelecidas nesta política de privacidade (a menos que um período de conservação mais longo seja exigido pela lei aplicável).

8. Quais são seus direitos em relação aos dados pessoais?

Quando necessário você receberá um documento de consentimento da associação DOUTORES DA ALEGRIA, se estiver de acordo, deve assinar ou autorizar virtualmente.
Além disso, você tem os seguintes direitos em relação aos seus dados pessoais:

9. Aperfeiçoamento da Política de Provacidade

A associação Doutores da Alegria compromete-se a periodicamente revisar e
aperfeiçoar a presente política, além de dar ampla visibilidade a este documento,
mediante a publicação do mesmo no site da organização.

10.Base legal utilizada

Esta Política de Privacidade foi baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, Lei no 13.709/2018 e orientações do Guia de Boas Práticas da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais realizado pelo Governo Federal.

11.Outras Informações

Dúvidas a respeito da aplicação desta Política e da adequação de qualquer conduta relativa a dados pessoais deverão ser enviadas para o e-mail
doutores@doutoresdaalegria.org.br

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