. Inscrições abertas para cursos do segundo semestre – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Inscrições abertas para cursos do segundo semestre

10 de setembro de 2013
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

A Escola dos Doutores da Alegria recebe inscrições para dois cursos: Comédia Humana e Introdução ao Jogo Cênico. Ambos têm início na segunda quinzena de outubro e serão realizados na sede dos Doutores da Alegria em São Paulo.

A próxima turma do Comédia Humana terá início em 14 de outubro e oito encontros às segundas-feiras. Tendo como base de jogo a Commedia Dell’Arte, a meia-máscara proporciona um jogo intensificado de movimentos corporais e vocais e amplia as possibilidades de criação e expressão. O curso propõe a confecção da máscara em sala, além de um trabalho físico para a construção do corpo portador da máscara, jogos de situação, improvisações com temas específicos e criação de cenas. As formadoras são Roberta Calza e Luciana Viacava.

 

O curso Introdução ao Jogo Cênico tem início em 15 de outubro e oito encontros às terças-feiras. Apresenta aos alunos a linguagem teatral a partir do jogo, um de seus princípios fundamentais, que requer entendimento e prática de técnicas específicas. As brincadeiras tradicionais são sempre o ponto de partida, abrindo espaço para jogos competitivos, de relações e, finalmente, a criação do mundo ficcional da cena. O objetivo é oferecer aos alunos uma base para estudos nas artes cênicas ou na linguagem do palhaço, ou apenas estimular neles o gosto pelo teatro. As formadoras são Thais Ferrara e Roberta Calza.

As inscrições ficam abertas até o dia 10 de outubro e devem ser feitas pelo site. 

Lembramos que a receita obtida com os cursos da Escola dos Doutores da Alegria é destinada aos projetos da organização e que a Escola tem um processo distinto da seleção de artistas para ingresso no elenco dos Doutores da Alegria, de modo que seus cursos não se destinam a formar palhaços para a atuação em hospitais, e sim para que os interessados possam ter a experiência do palhaço, da alegria, da arte.



Categorias


Lá do arquivo

Você também pode gostar

Doutores da Alegria


Postado em:

Tags

Deixe um comentário

avatar
  Receber notificação  
Notificação de
Existe 0 Comentário.