.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Pollyanna Diniz
Vamos ter reestreia!
O elenco pernambucano da associação Doutores da Alegria volta aos palcos com o espetáculo O Médico é o Monstro?, que estreou em dezembro de 2019, mas só fez uma temporada, porque meses depois a pandemia de Covid-19 se alastrou pelo mundo, inviabilizando as apresentações presenciais.
Nos últimos meses, os atores e a equipe de criação voltaram à sala de ensaio para retomar a produção, aprimorando a dramaturgia, revendo cenas, músicas e truques de mágica. Agora está tudo pronto para o encontro com o público!
O Médico é o Monstro? fica em cartaz no Teatro Marco Camarotti, no Sesc Santo Amaro, no Recife, de 17 de setembro a 23 de outubro, sábados, às 16h, e domingos em duas sessões, às 10h e às 16h. Os ingressos são gratuitos!
Na peça, os palhaços estão dentro de um hospital (ou seria de um picadeiro?), que atende pacientes muito diferentes e até estranhos!
Um deles é uma figura misteriosa e inesperada, interpretada por Dra. MonaLisa (Greyce Braga), que altera o cotidiano dessa equipe médica-circense.
A situação traz um pouco de suspense, mas é muito engraçada, já que essa paciente é atendida por três palhaços: uma enfermeira que dança rumba (Dra. Baju, Juliana de Almeida), o maqueiro-acrobata (Dud.Grud) e o médico e dono do circo, Dr. Morbidus (Dra. Svenza, Luciana Pontual)
O espetáculo tem brincadeiras, malabares e até mágicas dificílimas para palhaços, que vão divertir espectadores de todas as idades.
O Médico é o Monstro? faz uma alusão ao título da novela do escocês Robert Louis Stevenson, O médico e o monstro, clássico publicado em 1886. Mas, na verdade, o desenrolar da história contada pelos palhaços foi inspirado no conto A morte e o médico, de autoria de Heltai Jenö, publicado no livro Antologia do conto húngaro, de Paulo Rónai, e por uma narrativa de tradição oral escocesa que trata do ciclo da vida e remonta ao século XI.
A peça tem direção de Arilson Lopes, com consultoria artística de Ronaldo Aguiar, e consultoria dramatúrgica de Cleyton Cabral.
Serviço:
O Médico é o Monstro?
Quando: De 17 de setembro a 23 de outubro, sábados, às 16h; e domingos, às 10h e às 16h (nos dias 1 e 2 de outubro não haverá apresentações)
Onde: Teatro Marco Camarotti, no Sesc Santo Amaro (Rua Treze de Maio, 455, Santo Amaro)
Ingressos: Gratuitos (reservados antecipadamente pelo Sympla e 1h antes de cada sessão, na bilheteria do teatro, sujeito à lotação da casa)
FAÇA AQUI A RESERVA DO SEU INGRESSO!
Informações: (81) 99212-4676
Duração: 1h
Classificação: indicado para maiores de 6 anos
Capacidade: 100 lugares
Ficha técnica O médico é o monstro?
Direção: Arilson Lopes
Consultoria artística: Ronaldo Aguiar
Consultoria dramatúrgica: Cleyton Cabral
Elenco: Eduardo Filho (Dr. Dud Grud – maqueiro), Greyce Braga (Dra. MonaLisa – paciente), Juliana de Almeida (Dra. Baju – enfermeira) e Luciana Pontual (Dra. Svenza – Dr. Morbidus, médico e dono do circo)
Direção musical: Juliana de Almeida
Direção de movimento: Íris Campos
Figurino: Luciano Pontes
Cenário: Fábio Caio
Iluminação: Luciana Raposo
Confecção de figurinos e adereços: Antonio Olivier
Operadora de som: Bruna Luiza Barros
Contrarregra: Marcelo Oliveira
Montagem e desmontagem: Marcelo Sampaio
Intérprete de Libras: Simone Lyra
Coordenação de produção: Nice Vasconcelos
Assistente de produção: Douglas Souza
Coordenação de Comunicação: Cristina Cardoso
Assessoria de imprensa: Poema Comunicação
Foto e vídeo: William Oliveira
Artes: Danilo Lima
Conteúdo: Pollyanna Diniz
Mídias sociais: Thais Moura
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira