.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
A Escola dos Doutores da Alegria abre a programação do ano com dois cursos destinados ao público em geral: Palhaço para Curiosos e o novo Canto em Qualquer Canto.
O novo Canto em Qualquer Canto tem início em 18 de março e oito encontros às segundas-feiras. O curso representa um espaço dedicado ao treino e visa desenvolver princípios da escuta musical como: aprender a cantar em grupo e abrir vozes em coral e construir arranjos musicais por meio da escuta e do improviso, partindo do repertório do grupo. Ao final do treinamento, o aluno deve ter cerca de quatro músicas para levar em sua bagagem pessoal ou profissional.
A próxima turma do Palhaço para Curiosos terá início em 12 de março e oito encontros às terças-feiras. O curso é voltado ao público em geral que tem curiosidade sobre o palhaço, mas não necessariamente deseja se tornar um artista. Ele diverte ao mesmo tempo em que amplia a percepção de si e do outro, além de resgatar o prazer de se criar em grupo.
As inscrições ficam abertas até o dia 15 de março (Canto em Qualquer Canto) e dia 6 de março (Palhaço para Curiosos).
Lembramos que a receita obtida com os cursos da Escola dos Doutores da Alegria é destinada aos projetos da organização e que a Escola tem um processo distinto da seleção de artistas para ingresso no elenco dos Doutores da Alegria, de modo que seus cursos não se destinam a formar palhaços para a atuação em hospitais, e sim para que os interessados possam ter a experiência do palhaço, da alegria, da arte.
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira