.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
No final de 2014, empresas fizeram doações aos Doutores da Alegria para a manutenção de seus projetos neste ano.
Uma vez que o trabalho é gratuito para os hospitais, mas não voluntário, precisamos contar com a doação de pessoas e de empresas para manter e expandir nossas ações, beneficiando cada vez mais a sociedade. Durante todo o ano, a ONG continua fazendo campanhas para receber recursos.
Para onde vão as doações?
Como uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, Doutores da Alegria cumpre com a legislação brasileira, prioriza o bom uso dos recursos público e privado em seus projetos e recebe auditoria externa de todas as suas contas anualmente.
As empresas fazem doações via leis de incentivo ou recursos próprios. As leis de incentivo baseiam-se no mecanismo de renúncia fiscal, onde o Estado delega competência para que organizações da sociedade civil empreendam ações de acordo com as políticas culturais vigentes.
Que empresas apoiam a causa?
“Dos vinte parceiros que tínhamos no ano anterior, 15 continuaram conosco, apoiando as atividades em 2015”, conta Bárbara Saad, da área que mobiliza recursos dentro da organização. Além destes, há empresas e pessoas que fazem doações menores e também fazem parte do time que apoia a causa da alegria.
Sem a participação da sociedade, o trabalho não seria possível. Doutores da Alegria agradece a cada um que incentiva e acredita na melhoria da saúde pública do país. Conheça os nossos parceiros:
White Martins
Atlas
Sanofi
Kroton
Pague Menos
Raia Drogasil
Mattos Filho
Libbs
Correcta
Galzerano
Magazine Luiza
Schott
Truckvan
Instituto Société Générale
United Medical
Cremer
BD
Tegma
Metisa
Montana
Gonçalves
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira