.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
A semana começou com a sede dos Doutores da Alegria cheia. Cheia de jovens de vários cantos, de olhares curiosos.
Vinte e cinco pessoas que decidiram que, pelos próximos dois anos, dissecarão a linguagem do palhaço, aprendendo sobre cada peculiaridade dessa figura. Os ingressantes no Programa de Formação de Palhaço para Jovens têm entre 17 e 23 anos e foram selecionados em um longo processo, que envolveu análise de currículo, oficinas práticas e visitas de assistentes sociais (este último por se tratar de um projeto destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade social).
Eles foram recebidos por ex-alunos do programa, que fizeram questão de dedicar sua manhã para a recepção dos novatos. E o que aconteceu? Veja só:
Os palhaços formados se espalharam pelas ruas, indicando o caminho até a nossa sede.
Uma conversa de abertura do curso. De onde viemos? Pra onde vamos? O coordenador do projeto, Heraldo Firmino, explica tudo.
Os novatos acreditam que estão participando de uma aula séria quando, na verdade, se trata de uma brincadeira. Olhares atentos, desconfiados. Quem comandou tudo foi Edgard Tenório, assistente da Escola.
Os ex-alunos reaparecem e novamente dão as boas-vindas.
E começa uma divertida gincana entre eles, uma oportunidade pra se conhecerem da melhor forma: brincando!
Cada novato foi apadrinhado por um ex-aluno. Rolaram presentinhos e muitos conselhos.
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira
Boa noite admiro muito o trabalho de vocês e a importância de sorir na vida das pessoas que precisam para ficarem bem humorada para estar melhoram e aceitando o tratamento, acho muito importante o riso ,faço faculdade de enfermagem eu umas amigas resolvemos falar no nosso TCC como é importante fazer uma criança sorir na área da oncologia .