.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
Neste mês nos dedicamos a uma pesquisa muito útil e alarmante. Perguntamos aos pacientes de diferentes alas se eles preferiam a visita de um palhaço besteirologista ou a de um celular com internet de graça.
Sabe qual foi a resposta unânime? Todo mundo respondeu que preferia o celular!
Embora um pouco arrasadas, as doutoras Pororoca e Guadalupe foram mais a fundo e descobriram que as crianças – e adultos – estão viciados e hipopotizados por redes sociais, fotos curtidas e compartilhadas e joguinhos de todos os tipos. Muitas das nossas visitas são fotografadas e filmadas com o argumento de que depois as crianças poderão assistir tudo novamente, quando formos embora. Com algum custo, Pororoca e Guadalupe pegaram no tranco e formularam algumas questões:
– Filmar e registrar pensando no futuro modifica o encontro no presente?
– O passado não é mais como o futuro do presente?
– A Besteirologia está fardada ao ostracismo?
– A Besteirologista está demodê?
– Será que nossa atuação terá que ser também via internet, com consultas on-line e dicas de saúde e beleza via tutoriais de Besteirologia?
Novos tempos, novas abordagens… Parece piada, mas é sério.
Dra. Pororoca (Layla Ruiz) e dra. Guadalupe (Tereza Gontijo)
Hospital Universitário – São Paulo
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira
Não fiquem assim Drª Pororoca e Drª Guadalupe, vcs vão se acostumar com as tecnologias. E se vcs não se acostumarem, eu tenho uma ideia: Fazer que eles ganhem a confiança de vcs, besteirologistas, assim vão confiar mais em vcs!!!!!!
Bjs
Manoel Lucas
Então: anjos não mudam, vcs continuam sendo os enviados por DEUS..
admiro mt vcs.. é simplismente maravilhoso.. divino.. QUE DEUS CUBRA-OS DE BENÇÃOS SEMPRE!!
ô queridas!! não se ocupem disso, às vezes o celular reduz a distância entre os pacientes e a família, mas a gente sabe que por mais que o aparelho funcione direitinho, as risadas e a alegria ali no ambiente hospitalar são por vocês que chegam!! sigam!! <3
Nao fique assim eu tenho 46 anos, nao me adaptei a essa tecnologia. Eu prefiro, conversar, ouvir, conversar. O trabalho de vcs e muito maior e abrangente do que qualquer tecnologia. A minha filha Beatriz (Bia) assiste o dvd de vcs varias vezes. Voces sao fantasticos, anjos modernos.
Boa tarde, meninas! Sempre vocês terão lugar na vida dos pacientes…Quantas modas já inventaram e vcs estão aí perseverantes…lembrem-se que essa onda é para os jovens e adolescentes.Existe os extremos muito jovenzinhos ou muito velhinhos (os em coma) etc vcs sabem melhor do que eu. Fiquem firmes que a torcida por vcs é muito grande e vcs não estão sozinhas. Grande abraço
Luciana Vicentin- Piracicaba