.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
São Paulo
O Ministério da Cidadania e a Escola Doutores da Alegria oferecem uma aula teórica gratuita e aberta ao público com as artistas formadoras Soraya Saide e Roberta Calza.
A arte do palhaço é a referência do trabalho do Doutores da Alegria e de sua Escola. A aula traz a definição desta linguagem a partir de um recorte histórico do Teatro no Ocidente, com a definição de conceitos como personagem, arquétipo e máscara, até chegar ao palhaço como o identificamos hoje, de nariz vermelho.
Também serão abordados os bobos medievais, a commedia dell’arte, o palhaço como lógica e conceito e as escolhas estéticas que nos inspiram como artistas.
A aula, expositiva e interativa, ainda traz referências do circo, do teatro, do cinema e da TV, com fotos e trechos de alguns expoentes que inspiram a Escola Doutores da Alegria, que tem sua pedagogia baseada nessa figura cênica. O evento faz parte do Sistema Lúdico de Saúde – sistema de formação que propõe encontros, cursos e experiências para o público em geral que não necessariamente tem foco na prática artística.
Acontece no dia 31 de outubro, quinta-feira, às 19h30 na sede da associação Doutores da Alegria, que fica na Rua Alves Guimarães, 73, em Pinheiros, São Paulo (próximo à estação Oscar Freire do metrô).
Os interessados devem se inscrever no site http://bit.ly/AulaAberta2. A inscrição dá direito a uma reserva de vaga, que será garantida até as 19h do dia do evento. Após este horário, os interessados que estiverem no local terão direito às vagas remanescentes.
Preencha para ser informado sobre novas turmas