.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
A Organização das Nações Unidas divulgou ontem o novo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) que engloba 187 países. O Brasil subiu uma posição no ranking, ficando em 79º lugar, próximo a países como Jordânia, Sérvia, Georgia e Granada.
Um dos pilares que medem o desenvolvimento de um país é a saúde. Segundo a organização, uma vida longa e saudável é medida pela expectativa de vida ao nascer, cuja média brasileira é de 73,9 anos. Em comparação, a média latino-americana é de 74,9 anos, a da Noruega (melhor) é de 81,5 anos e a de Serra Leoa (pior) é de 45,6 anos.
Em geral, a expectativa de vida mundial cresceu, graças à queda na mortalidade infantil, um número menor de mortes causados pelo HIV/Aids e melhora da nutrição.
Segundo a Rádio ONU, “de acordo com o relatório, os esforços do Brasil para reduzir a desigualdade, promovendo a distribuição de renda e acesso universal à educação e saúde, entre outros, tem melhorado a nutrição infantil, resultando na maior redução do nanismo entre os 20% mais pobres da população.”
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira