.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
Antes de contar o causo, uma pergunta: você conhece o Dr. Valdisney e a Dra Emily?
Essa é a nova dupla de palhaços antigos que atuará até dezembro no Hospital do Grajaú, em São Paulo. Palhaços antigos porque Emily foi a primeira palhaça a atuar no hospital e Valdisney faz o mesmo há 9 anos. Nova dupla porque depois de todo esse tempo eles nunca trabalharam juntos! E você ainda não os conhece?
A Dra Emily nasceu no Equador (Quito). Já neste milênio leu o livro “O que é Medicina”, da coleção Primeiros Passos, e fez um curso de manicure, o que lhe conferiu noções básicas para o exercício da Medicina e Instrumentação Cirúrgica, pelo menos ao nível da cutícula. É solteira, bem apessoada e seu prato predileto é a polenta.
O Dr. Valdisney é formado na turma “Osmar Miteiros”. Endo-meio-desligado e pé-diatra trans-planta-dor de plantas de pé. Besteirologista reconhecido mundialmente por localizar corações onde quer que eles se encontrem. É Hors Concours do Prêmio S.N. (Sem Noção), outorgado pela Sociedade ‘Não Me Diga Para o Desenvolvimento da Ciência’.
Quando estávamos em um dos quartos, uma turma de pessoas entrou. Eles não usavam o jaleco branco tradição.
Um deles usava calça social, cinto e camisa listrada, muito distinto. Achamos que era o advogado da família. Os outros usavam um macacão preto. Achamos que eram frentistas. Erramos feio.
O “advogado” era o Dr. Carlos da Ortopedia e os frentistas, alunos dele. Ficamos um pouco envergonhados com a nossa ignorância, mas o Dr. Carlos relevou e nos pediu uma encomenda: fazer uma serenata para a Dra Alessandra, ortopedista que atende no primeiro andar, pois seria aniversário dela. Isso era uma terça-feira, o aniversário era na quinta.
Achamos lindo e extremamente romântico! E para este momento, nada melhor que um Roberto Carlos!
Pois bem, quando chegamos na quinta-feira, passamos à paisana pelo corredor da Ortopedia, que dá acesso ao quartinho onde nos trocamos. A fila estava imensa, e a Dra Alessandra com uma cara-de-poucas-serenatas… Como é de se esperar quando se tem uma fila daquele tamanho para atender.. No seu aniversário!
Devidamente vestidos fomos para lá. Explicamos para os pacientes que era aniversário dela e que tínhamos uma encomenda importante: a serenata! Para tanto, para que saísse bem bonita, queríamos a ajuda deles. Já que todos conheciam a música, contaríamos até “três” e todos podiam ficar de pé, bater palmas e cantar juntos. Olhando melhor a fila, o Dr. Valdisney deu a ideia de balançarem apenas a cabeça, pois tinham em geral o pé ou a mão enfaixados.
Dr. Emily (Vera Abbud)
Dr. Valdisney (Val Pires)
Hospital do Grajaú – São Paulo
Agosto de 2013
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira
Amei este causo!! Pq o trabalho dos drs da alegria é lindo demais!!
Vocês poderiam ter feito um video e postar né? rs
Parabéns pela dedicação de vocês.
Amei!!!!!! ( e confesso que estou com uma pontinha de inveja da Dra Alessandra… Nunca ganhei uma serenata, ainda mais uma tao especial como essa !)
Façam videos pra gente poder curtir o trabalho de vcs ainda mais vai….
Bjs no core!
cada dia fico mais apaixonada por esses besteirologistas…♥