.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Fábio Caio
Ator, bonequeiro e arte educador. Atua como Dr. Eu_Zébio na Doutores da Alegria, em Recife, desde 2007.
Toda vez que nos via, Nina caía num choro de dar dó. Não, não era choro de felicidade, tampouco era aquele choro de vai-embora-daqui-que-estou-com-medo-de-vocês. Bastava a nossa sombra aparecer e vinha um choro doído que merecia um abraço de consolo.
Algumas vezes Nina levava quem estava por perto para o choro também, como a amiga Amelia, no leito ao lado. Elas dividiam o espaço na UTI do IMIP, em Recife.
E o choro compartilhado doía nos palhaços também, mas a gente ficava junto, cantava, dava vasinho de flor para ela regar com a cachoeira que vazava dos seus olhos, sempre alertando para não usar todas as gotas de uma vez. Daí escapava um riso no meio do choro e abraçávamos aquela dor toda da maneira que se podia fazer.
Naquele mesmo dia encontramos Nina, tranquila, dizendo à psicóloga que sim, queria sempre a nossa visita. Soava quase como um pedido de desculpa pelo choro todo.
Daí, cantando nossa música mais bonita, falamos do tempo lá fora bem no ouvido da Amelia e da nossa alegria de continuarmos a visitá-la, torcendo para que tudo corresse bem. Ainda encontramos Nina mais duas vezes alternando entre o silêncio e o riso, entre o riso e a lágrima na borda do olho.
Certo dia, chegamos ao hospital e a Amelia havia partido para junto dos anjos. Também não encontramos a Nina. E aí foi a vez dos nossos olhos se encherem de lágrimas.
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira
Q triste. Saudades imensa da Nina e da amiguinha Amélia. Abçs p toda equipe Drs Alegria. Vcs são luz de amor.
Essa menina da foto é Ana Júlia, e era paciente do GAC. Fiquei com o coração apertado ao ler esse texto.
Espero que Julhinha esteja bem ??