.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
Encontramos o U. na emergência do Hospital Barão de Lucena. O menino estava com caso sério de riso solto: ele ria e girava a cabeça a cada pergunta que a gente fazia.
Marcamos uma nova visita para outro dia. Qual foi a nossa surpresa quando, mais tarde, demos de cara com o menino chorando muito. Nem parecia o mesmo garoto do começo da manhã! Ao seu lado havia uma enfermeira com atitude suspeita. Partimos para o interrogatório:
Enfermeira?
Eu!, disse ela aparentando tranquilidade.
Serviu agulha frita para o U.?
Não, doutor!
Tentou achar a véia dele?
Também não.
Então confesse porque chora o menino!
Bem… Ele quer se levantar pra fazer xixi, mas não pode. Ele tem que fazer deitado!
veja só: o menino que tinha riso solto estava agora com xixi preso. Foi então que tivemos a brilhante ideia e entramos em ação: em primeiro lugar, botamos pra correr todos que estavam em volta da cama dele. Depois, pegamos um lençol, fizemos uma tenda para protegê-lo dos olhares alheios e cantamos uma música improvisada cuja letra era:
♫ ♪ Chii… chiii! Chii… chiii…!
O resultado veio logo e o alívio foi imediato. Mais um caso solucionado!
Dr. Lui (Luciano Pontes)
Dr. Eu Zébio (Fábio Caio)
Hospital Barão de Lucena
Abril de 2013
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, adorei o rémedio
Sou uma fisioterapeuta intensivista apaixonada pelo trabalho de vocês. Acharam uma solução simples e prática: cabaninha (privacidade) e bom humor.
Parabéns à equipe! 🙂
Abraços!