.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
Dra Guadalupe e eu entramos juntos no quarto da F., no Hospital do Mandaqui. Ela comia um sanduíche aparentemente muito gostoso.
– Chicô, eu vou ali na janela tentar chamar a atenção dela. Daí quando ela me olhar, você pega o sanduba, beleza?, arquitetou Guadalupe.
Demos início ao plano. Guadalupe começou a falar que estava vendo o Super Homem, depois a Mulher Maravilha, dançou lambada e até fez uma dança no porta-soro… Mas F. mantinha os olhos em mim, como se incrivelmente soubesse que íamos pegar seu sanduíche. Tive outra ideia e chamei a doutora de canto.
– Já sei! Vou cantar uma música que precisa de palmas! Ela vai deixar o sanduba na mesa pra bater palma e você pega!
Comecei a tocar: Parabéns pra você, nessa data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!
Nessa hora a garota nos olhou e disse meio espantada:
– HOJE É MEU ANIVERSÁRIO!
Ficamos surpresos com essa providência divina! Ah, mas não nos esquecemos do sanduba.
– Ah, como é seu aniversário, tem que bater palma!
– Claro!
Pensamos que seria a vitória da nossa barriga, mas eis que a menina colocou o sanduíche na boca pra bater palmas! Ahhhh! Resultado: eu e Guadalupe começamos a soluçar e a cantar o parabéns, que ali mais parecia uma marcha fúnebre…
Dr. Chicô (Nilson Domingues)
Hospital do Mandaqui – São Paulo
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira