. Site “Geral na Saúde” tem Doutores da Alegria como parceiro – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Site “Geral na Saúde” tem Doutores da Alegria como parceiro

18 de outubro de 2013
Tempo de leitura: 2 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

Em setembro aconteceu o lançamento do site colaborativo Geral na Saúde, que tem Doutores da Alegria como parceiro no projeto.

O Geral na Saúde é um projeto de responsabilidade social da Interfarma (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa) que tem por objetivo estimular o potencial da criança e do adolescente como comunicadores e agentes de mudanças promotoras de saúde. Nesse espaço, educadores em saúde crianças e adolescentes correspondentes poderão escrever e debater temas ligados à saúde, gerando conhecimento e incentivando novas atitudes de autocuidado em suas famílias e comunidades.

O projeto começou com uma parceria com 10 Unidades Básicas de Saúde da Zona Sul de São Paulo e com Doutores da Alegria, que atua em hospitais em diferentes regiões da cidade. O projeto deve ampliar suas parcerias para escolas públicas e outros potenciais promotores de educação em saúde em serviços de saúde, iniciativas culturais, educacionais, organizações de bairro, entre outros.

O papel da ONG no site é comunicar a experiência de quem está passando por hospitalização e a inspirar outras pessoas a atravessar esses momentos com leveza e delicadeza.

O site está aberto para o cadastramento (aquide qualquer pessoa que queira mandar dicas, informações ou depoimentos sobre saúde, experiências sociais e mobilizações locais. Ao se cadastrar, o correspondente recebe um nome de usuário e uma senha e pode começar a enviar posts (veja mais aqui).

Para quem quer se envolver com o projeto, há diferentes maneiras de participar. As mais simples são:

Quem quiser compartilhar ou sugerir conteúdo:

Para começarmos a explorar temas em saúde que sejam relevantes nos lugares onde o projeto está começando, já foram criadas algumas pautas iniciais, temas sobre os quais os Correspondentes poderão enviar textos, fotografias, vídeos e gravações de voz. Essas pautas ao mesmo tempo são desafios importantes em saúde e exigem que os Correspondentes Jovens, os Correspondentes Educadores e outros envolvidos no projeto conversem e inventem colaborativamente formas de pesquisar, compreender e enfrentar essas questões.

Os correspondentes contam também com uma série de orientações e instruções para preparar os materiais que enviarem para o site, e com pessoas que podem apoiá-los através dos e-mails/Facebook editor@geralnasaude.com.br e atendimento@geralnasaude.com.br.



Categorias


Lá do arquivo

Você também pode gostar

Doutores da Alegria


Postado em:

Tags

Deixe um comentário

avatar
  Receber notificação  
Notificação de
Existe 0 Comentário.