. “Setembro Dourado” alerta para a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

“Setembro Dourado” alerta para a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil

15 de setembro de 2015
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

SET DOURADOEm setembro, a Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (Sobope) pretende conscientizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

Segunda causa de morte em crianças no país, em geral o câncer na criança e no adolescente é uma doença de evolução rápida. Se diagnosticada cedo, tem 70% de chance de cura. A campanha prevê ações educativas e preventivas sobre os principais sinais e sintomas da doença.

“Vamos vestir o Brasil de dourado inspirando uma atitude positiva em prol do diagnóstico precoce e melhor qualidade da assistência para obtenção de maiores taxas de cura com qualidade de vida. Convido todos a usarem o laço dourado!”, diz a oncologista pediátrica e vice-presidente da Sobope, Teresa Fonseca.

Doutores da Alegria apoia a campanha e tem seu fundador, Wellington Nogueira, como padrinho.

A campanha também visa sensibilizar o poder público para o fato de que no Brasil falta especialista na maioria das cidades, dificultando a identificação do câncer, que muitas vezes é confundido com doenças comuns da infância, como verminoses e anemias.



Categorias


Lá do arquivo

Você também pode gostar

Doutores da Alegria


Postado em:

Tags

Deixe um comentário

avatar
  Receber notificação  
Notificação de
Existe 0 Comentário.