.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
Os santos juninos habitam o imaginário do povo nordestino junto com o arrasta-pé, as bandeirinhas, os balões e as fogueiras. Pensando em cultivar essa alegria junina, no ritmo dos festejos, incluímos mais um “santo”, ou melhor, uma “santa”: a Santa Casa de Misericórdia, que nos recebeu em junho para uma festança, com suas músicas, seu clima e sotaque próprio para um hospital que não atende crianças.
Essa era inicialmente a informação que nos foi passada, mas o que percebemos foi exatamente o contrário: lá tem criança sim, pois crianças podemos ser a vida inteira. O palhaço tem o poder de olhar nos olhos e ver a criança que está por trás das marcas da idade estampadas nos rostos que encontramos nos corredores e enfermarias.
E por trás de cada olhar percebemos que a fogueira de tempos passados continuava acesa no brilho dos olhos de cada uma daquelas “velhas crianças”, a idade apenas aflorava a nostalgia de outros festejos juninos vividos, algumas vezes num grande sorriso, outras em alegrias de saudade e, ainda, num misto de saudade e alegria pelo reencontro com o que passou, com a incerteza, com a criança interior e com a criança refletida no olhar do palhaço.
À Santa Casa, nosso muito obrigado pela oportunidade de compartilhar nossa santa alegria no meio de tantos santos.
Marcelino Dias (Dr. Micolino)
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira
Vcs são maravilhosos, divulguem vídeos além das fotos!!!
Parabéns vocês são demais levando alegria para essas pessoas que muitas vezes estão tão esquecidas :), pois como disse o papa sem honra para os idosos, não há futuro para os jovens!!!