.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
Entramos na UTI e ficamos “falando sem falar”.
– O quê? O quê?
– Ahn? Quando? Por quê? Ah, vá!
Isso contaminou a UTI, todos começaram a embarcar na brincadeira:
– Oi? Ahn! Por quê? Tá!
————
Valdisney para Sandoval, saindo de um quarto: Sandoval, me segue.
Sandoval foi e tapou os olhos de Valdisney. Vocês são muito burros!, disse a criança.
Saímos os dois como jumentos: I óm, i óm, i óm…
————
Na UTI, um garoto tinha um jacaré em sua cama. Na terça-feira chegamos lentamente e brincamos com a peruca do Sandoval no jacaré. Ele ficou meio cabreiro, desconfiado.
Na quinta-feira, quando aparecemos na porta da UTI, ele já pegou o jacaré e começou a brincar, estava bem animado. E o jogo com o menino foi muito bom.
————
Outro dia, o besteirologista Sandoval encontrou com um pai que se chama Sandoval. Imediatamente atendemos o filho e o chamamos de Sandovinho.
Outro dia, Valdisney encontrou o seu pai, o Valdiney, e atendemos a sua filha, a Valdinéia.
O mais legal foi ver os pais presentes, acompanhando o tratamento de seus filhos, mesmo sabendo de todas as dificuldades.
Dr. Valdisney e Dr. Sandoval (Val Pires e Sandro Fontes)
Hospital Universitário – São Paulo
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira
parabéns. a toda a equipe por este trabalho.