. Programação de abril nos hospitais estaduais do Rio de Janeiro – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Programação de abril nos hospitais estaduais do Rio de Janeiro

2 de abril de 2014
Tempo de leitura: 2 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

Em abril sete hospitais da rede estadual do Rio de Janeiro recebem novamente uma programação cultural de qualidade promovida pelo projeto Plateias Hospitalares.

As apresentações selecionadas são de grupos cariocas que inscreveram-se no edital do ano anterior. A ideia do projeto, que tem parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, é manter o hospital com atividades que promovam a arte e a cultura, possibilitando que comunidades do entorno dos hospitais enxerguem neles uma alternativa cultural

Diferentemente de São Paulo e do Recife, onde Doutores da Alegria também mantém unidades, no Rio não há visitas leito a leito realizadas por palhaços.


Veja a programação do mês:

7 de abril, segunda, às 14h

Bando de Palhaços
Hospital Estadual Rocha Faria (emergência) – Campo Grande
Cortejos musicais nas enfermarias e áreas administrativas dos hospitais e apresentações de espetáculo com esquetes de palhaçaria.
Elenco: Sauwen, Ana Terra, Camila Nhary, Filipe Codeço, Mariana Fausto, Matheus Lima, Pablo Aguilar e Tiago Quites.


 8 de abril, terça, às 14h

Bando de Palhaços
Hospital Estadual Azevedo Lima (emergência) – Niterói
Cortejos musicais nas enfermarias e áreas administrativas dos hospitais e apresentações de espetáculo com esquetes de palhaçaria.
Elenco: Sauwen, Ana Terra, Camila Nhary, Filipe Codeço, Mariana Fausto, Matheus Lima, Pablo Aguilar e Tiago Quites.


 10 de abril, quinta, às 14h

Grupo de Teatro Creche na Coxia com o espetáculo “Hominus”
Hospital Estadual Santa Maria (tuberculose) – Jacarepaguá
O espetáculo (re)cria, de maneira irreverente e crítica, a história do mundo, desde a suposta origem do universo – com o Big Bang – até a era dos tablets atuais. Percorre os milhões de anos, penetra essa grande história humana e, em particular, a história do brasileiro, utilizando um espaço cênico de 2m x 1m. 
Texto e Direção: Dio Calvalcanti, Helena Marques, Matheus Lima e Patrícia Ubeda
Elenco: Dio Calvalcanti, Helena Marques, Matheus Lima e Patrícia Ubeda 


11 de abril, sexta, às 14h

Grupo Caixa Vermelha com o espetáculo “Quixotesca e Pançuda! O Roubo dos Anéis de Saturno
Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (emergência) – Duque de Caxias
Livremente inspirado em Dom Quixote, de Cervantes, o espetáculo infantil conta a história de Quixotesca e Pançuda, duas amigas que são chamadas pelas Constelações Cão Maior e Cão Menor para desvendar o misterioso roubo dos que anéis de Saturno. Os episódios da aventura prometem despertar no público um novo olhar sobre o espaço, e sobre um grande clássico da Literatura mundial. 
Texto e Direção: Larissa Câmara
Elenco: Patrícia Ubeda, Camila Nhary e Larissa Câmara (stand-in Verônica Rocha)


 14 de abril, segunda, às 14h

Bando de Palhaços
Hospital Estadual Alberto Torres (emergência) – São Gonçalo
Cortejos musicais nas enfermarias e áreas administrativas dos hospitais e apresentações de espetáculo com esquetes de palhaçaria. 
Elenco: Ana Sauwen, Ana Terra, Camila Nhary, Filipe Codeço, Mariana Fausto, Matheus Lima, Pablo Aguilar e Tiago Quites.


 15 de abril, terça, às 14h

Ilana Pogrebinschi com o espetáculo “Histórias de Reinos Distantes”
Hospital Estadual Tavares Macedo (hanseníase) – Itaboraí
Ilana Pogrebinschi narra três histórias curiosas sobre reis e princesas. São contos tradicionais: dois brasileiros e um oriental que trazem a sabedoria antiga para os tempos modernos. A contadora utiliza colares de origami, colheres de pau, chapéus orientais, canções tocadas ao violão e flauta transversa que dialogam com a narrativa num tom delicado e harmonioso. 
Texto, Direção e Elenco: Ilana Pogrebinschi


 16 de abril, quarta, às 14h

Os Tapetes Contadores de Histórias com o espetáculo “Bicho do Mato”
Hospital Estadual Eduardo Rabello (geriatria) – Campo Grande
O grupo criou um jardim todo feito de tecido para abrigar contos populares brasileiros e histórias de Ana Maria Machado e Ricardo Azevedo. Cada elemento do jardim se transforma num belo cenário de pano onde bichos do mato, na tentativa de resolver seus problemas, aprontam um bocado de confusão.  
Texto e Direção: Ana Maria Machado e Ricardo Azevedo
Elenco: Cadu Cinelli, Rosana Reátegui, Edison Mego e Warley Goulaart

Elenco: Camile dos Anjos, Hugo Sousa e Roberto Rodrigues

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Você também pode gostar

Doutores da Alegria


Postado em:

Tags

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.