.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
O fato é que chegando ao hospital tudo já parece diferente para nós. Mesmo sem o nariz, já respiramos outros ares. Sem maquiagem, disfarçado de “pessoa física” ou com o nariz de besteirologista é inevitável um outro olhar na portaria, nos corredores, no elevador…
– Oi, Micolino!, grita o garoto.
Não sei ao certo como as celebridades fazem para se disfarçar, mas definitivamente os grandes óculos escuros não têm contribuído muito, precisamos aprimorar a técnica do disfarce. E é inevitável também, enquanto subo o elevador, ir anunciando os andares:
– 1º andar: cama, mesa e banho, 2º andar: roupas íntimas, 3º andar: eletrodomésticos!
Já que o disfarce nada disfarça, então que vivamos a experiência de disfarçar um pouco a realidade à nossa volta com um olhar diferente para as coisas. A máscara não está no nariz, mas no modo de olhar.
E foi olhando diferente que o ritmo bateu mais forte nesse mês de trabalho. Nos setores que visitamos, fizemos uma avaliação do batimento de todos os pacientes, impacientes, equipe de profissionais e acompanhantes.
Em um dos setores tivemos os campeões do “tic-tac do coração”: o N. e a enfermeira, que entraram no compasso!
Com isso, chegamos ao veredicto final: o N. já podia bater seu tic-tac noutras bandas, aliás, em altas bandas… Soubemos que ele já estava de alta! Viva!
Dr. Micolino (Marcelino Dias)
Hospital Oswaldo Cruz/Procape – Recife
alegria arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube carnaval choro ciclo de palestras circo Conta Causos coronavírus criança Delivery Besteirológico despedida encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo homenagem homenagem hospital hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo reflexão reflexão saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira
Deixe um comentário