.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Pollyanna Diniz
Quem estiver no Rio de Janeiro no dia 26 de novembro, vai ter a chance de saber como é que a associação Doutores da Alegria atua no estado, mesmo que não esteja nos hospitais.
Plateias Hospitalares no Palco vai reunir dois dos grupos selecionados pela organização Doutores da Alegria para circular dentro dos hospitais para uma apresentação especial no Oi Futuro, no bairro do Flamengo.
“É uma forma de compartilhar com a sociedade a importância de levar arte e cultura aos hospitais. As pessoas vão assistir aos mesmos espetáculos que estão sendo vistos dentro das unidades de saúde e que conseguem modificar o ambiente hospitalar”, explica Silvia Contar, coordenadora do Plateias Hospitalares.
Às 16h, o palhaço Funil apresenta O Menor Picadeiro do Mundo, que usa técnicas da palhaçaria clássica, números de música e de rua.
Já às 20h, o público acompanha a sessão de Telepático, espetáculo do Circo Dux, companhia formada pelos artistas circenses Roberto Rodrigues e Lucas Moreira. O mote é inusitado: os artistas desenvolveram a estranha habilidade de transmitir pensamentos, um raro fenômeno de poderes mágicos e telepáticos.
Nos dois espetáculos, o público pode esperar diversão para toda a família! As duas sessões contarão com audiodescrição e tradução em libras.
Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados 1h hora antes de cada espetáculo.
Plateias Hospitalares no Palco
Quando: 26 de novembro
Às 16h: O menor picadeiro do mundo (Palhaço Funil)
Às 20h: Telepático (Circo Dux)
Onde: Oi Futuro Flamengo (Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo, Rio de Janeiro)
Quanto: Gratuito. Os ingressos podem ser retirados 1h antes de cada sessão
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira