. Plateias Hospitalares no ICESP – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Plateias Hospitalares no ICESP

26 de novembro de 2013
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

Na próxima sexta-feira, 29 de novembro, o elenco dos Doutores da Alegria fez uma edição especial do projeto Plateias Hospitalares no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP). Pela primeira vez no local, os palhaços vão percorrer os corredores de algumas alas em um cortejo musical e apresentarão a Roda Besteirológica no hall de entrada do hospital.

Em caráter piloto em São Paulo, o projeto Plateias Hospitalares tem por objetivo ampliar o acesso à cultura, levando apresentações artísticas de qualidade a pacientes, visitantes, profissionais de saúde e funcionários de hospitais, que muitas vezes nunca tiveram contato com a arte. Neste contexto, o palco das apresentações pode ser um corredor, um refeitório ou mesmo um leito. O projeto já foi recebido por outros hospitais que não fazem parte do escopo da ONG, como o Hospital Beneficência Portuguesa, o Hospital Geral de Pedreira, o Hospital Cidade Tiradentes, entre outros.

Cerca de 6 mil pacientes com diagnóstico de câncer são atendidos mensalmente no ICESP, que tem como missão tornar-se um centro de excelência internacionalmente reconhecido na área do câncer.



Categorias


Lá do arquivo

Você também pode gostar

Doutores da Alegria


Postado em:

Tags

Deixe um comentário

avatar
  Receber notificação  
Notificação de
Existe 0 Comentário.