.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
Na última sexta-feira, 26 de julho, o elenco dos Doutores da Alegria fez uma edição especial do projeto Plateias Hospitalares no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo. Pela primeira vez no local, os palhaços percorreram os corredores de algumas alas em um cortejo musical e apresentaram a Roda Besteirológica no Salão Nobre do hospital para mais de 350 pessoas.
Em caráter piloto em São Paulo, o projeto Plateias Hospitalares tem por objetivo ampliar o acesso à cultura, levando apresentações artísticas de qualidade a pacientes, visitantes, profissionais de saúde e funcionários de hospitais, que muitas vezes nunca tiveram contato com a arte. Neste contexto, o palco das apresentações pode ser um corredor, um refeitório ou mesmo um leito.
A Beneficência Portuguesa de São Paulo é um dos maiores complexos hospitalares privados da América Latina e disponibiliza 60% de seus serviços para o Sistema Único de Saúde (SUS).
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira