.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Pollyanna Diniz
A associação Doutores da Alegria atua no Rio de Janeiro por meio do projeto Plateias Hospitalares, que promove a apresentação de grupos e de companhias de diversas linguagens artísticas nos hospitais públicos do Rio de Janeiro.
Em agosto, a agenda inclui circo, palhaçaria clássica, música e cortejo pelas unidades de saúde. Todas as apresentações começam às 14h e são restritas ao público do respectivo hospital.
Confira a agenda de apresentações:
16/8 – Hospital Estadual Eduardo Rabello, em Campo Grande – espetáculo Pela Ponta do Nariz
18/8 – Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo – espetáculo Circo do Seu Léo
19/8 – Hospital Adão Pereira Nunes, em Caxias – espetáculo Cancioneiro Brincante
22/8 – Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói – espetáculo Pela Ponta do Nariz
23/8 – Hospital Municipal da Piedade, em Piedade – Cortejo Conexão do Bem
26/8 – Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti – espetáculo O menor picadeiro do mundo
Confira as sinopses dos espetáculos:
Cia Maravilhá com o espetáculo Cancioneiro Brincante
O espetáculo reúne narrativas tradicionais, músicas e poesias costuradas de forma lúdica e artística para conversar sobre a vida, os sentimentos, a natureza e outras dimensões do mundo. No repertório, A galinha e o grão de trigo e outras histórias de voos e pássaros.
Cia de palhaços Etcétera e Tal com o espetáculo Pela Ponta do Nariz – um cortejo musical de palhaços
Cinco enfermeiros-palhaços percorrem corredores, salas de espera, ambulatórios e enfermarias para dividir as histórias, encontros, experiências e emoções que vivenciaram no ambiente hospitalar.
Conexão do Bem com o Cortejo Conexão do Bem
O Cortejo Conexão do Bem apresenta jogos e cenas teatrais amparados e estimulados por um repertório de músicas populares eclético e abrangente. A cada apresentação, o espetáculo se renova, não só com a escolha de novas músicas e cenas, mas também por ser totalmente criado e improvisado a partir da participação público.
Léo Gaviole com o espetáculo O circo do seu Léo
O palhaço MortaNdela apresenta um sanduíche de variedades circenses! Perna de pau, malabares, monociclo e muitas gargalhadas. O pior mágico do mundo possui as melhores saídas para um número mal executado.
Palhaço Funil com o espetáculo O menor picadeiro do mundo
O menor picadeiro do mundo tem como mote as técnicas da palhaçaria clássica, números de rua e dramaturgia. Pode esperar muita música e diversão!
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira