.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
O projeto Plateias Hospitalares está com edital aberto para seleção de artistas que têm a intenção de se apresentarem nos hospitais do Rio de Janeiro em 2014. O edital recebe inscrições de 6 de novembro a 14 de março de 2014 e serão selecionados grupos, companhias e artistas sediados no Estado do Rio de Janeiro com projetos em Artes Cênicas, Música e Dança.
Com o projeto Plateias Hospitalares, Doutores da Alegria pretende viabilizar o acesso das comunidades do entorno dos hospitais a apresentações artísticas de várias linguagens, como Artes Cênicas (Teatro Infantil e Adulto), Teatro de Bonecos, Teatro de Rua, Intervenções Cênicas, Contação de Histórias, Circo, Música e Dança. A organização é responsável pela curadoria, pela contratação e também pela orientação dos artistas selecionados para atuar no ambiente hospitalar.
O diferencial do Plateias Hospitalares é abrir um novo espaço para difusão da cultura, preparar artistas de outras linguagens que nunca tiveram contato com o ambiente hospitalar e buscar sempre a excelência artística, comenta Fernando Escrich, coordenador artístico do projeto.
Dentre os critérios de seleção estão a excelência artística do projeto, a criatividade, a originalidade, a qualificação dos artistas e técnicos e a adaptação da montagem a diferentes espaços de encenação.
Para participar, acesse o edital Plateias Hospitalares e depois faça o download da ficha de inscrição.
As fotos das apresentações deste ano podem ser visualizadas aqui. Veja também o vídeo que apresenta o projeto:
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira