. Plateias Hospitalares: inscrições abertas para seleção de artistas no RJ – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Plateias Hospitalares: inscrições abertas para seleção de artistas no RJ

6 de novembro de 2013
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

O projeto Plateias Hospitalares está com edital aberto para seleção de artistas que têm a intenção de se apresentarem nos hospitais do Rio de Janeiro em 2014. O edital recebe inscrições de 6 de novembro a 14 de março de 2014 e serão selecionados grupos, companhias e artistas sediados no Estado do Rio de Janeiro com projetos em Artes Cênicas, Música e Dança.

+ Veja o edital do Plateias Hospitalares
+ Faça o download da ficha de inscrição

Com o projeto Plateias Hospitalares, Doutores da Alegria pretende viabilizar o acesso das comunidades do entorno dos hospitais a apresentações artísticas de várias linguagens, como Artes Cênicas (Teatro Infantil e Adulto), Teatro de Bonecos, Teatro de Rua, Intervenções Cênicas, Contação de Histórias, Circo, Música e Dança. A organização é responsável pela curadoria, pela contratação e também pela orientação dos artistas selecionados para atuar no ambiente hospitalar.

O diferencial do Plateias Hospitalares é abrir um novo espaço para difusão da cultura, preparar artistas de outras linguagens que nunca tiveram contato com o ambiente hospitalar e buscar sempre a excelência artística, comenta Fernando Escrich, coordenador artístico do projeto.

Dentre os critérios de seleção estão a excelência artística do projeto, a criatividade, a originalidade, a qualificação dos artistas e técnicos e a adaptação da montagem a diferentes espaços de encenação.

Para participar, acesse o edital Plateias Hospitalares e depois faça o download da ficha de inscrição. 

As fotos das apresentações deste ano podem ser visualizadas aqui. Veja também o vídeo que apresenta o projeto:



Categorias


Lá do arquivo

Você também pode gostar

Doutores da Alegria


Postado em:

Tags

Deixe um comentário

avatar
  Receber notificação  
Notificação de
Existe 0 Comentário.