.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
Em agosto o projeto Plateias Hospitalares traz duas apresentações teatrais gratuitas ao Parque Madureira, no Rio de Janeiro.
O Circo a Céu Aberto e O Homem que Tinha Memória serão encenados no dia 14 de agosto, sexta-feira, às 15h e às 20h respectivamente, na Arena Carioca Fernando Torres, localizada à Rua Bernardino de Andrade, 200, no Parque Madureira.
Em 2014, o projeto foi selecionado pelo II Programa de Fomento à Cultura Carioca, da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, e tem a oportunidade de extrapolar a fronteira dos hospitais e trazer para centros culturais municipais apresentações aplaudidas por centenas de pacientes e profissionais de saúde.
Doutores da Alegria trabalha na elaboração de uma programação cultural especial, com atividades voltadas a pacientes adultos e idosos, crianças e comunidades do entorno de oito hospitais públicos do Rio de Janeiro. O projeto nasceu com o objetivo de ampliar o acesso à cultura e criar novos espaços de interação entre a arte e a saúde. Entre as linguagens artísticas oferecidas estão o teatro, a música, o circo, a dança, a poesia, entre outras.
Plateias Hospitalares no Parque Madureira (Rio de Janeiro)
Arena Carioca Fernando Torres
Rua Bernardino de Andrade, 200 Bairro Madureira
Bilheteria de segunda a sábado das 10h às 12h e das 14h às 18h
(21) 3495-3093
O Circo a Céu Aberto
Fabiano Freitas
Espetáculo circense solo, sem lona e ao ar livre, que reúne esquetes cômicas, originais e clássicas. Resgata a atmosfera lírica e poética do teatro de rua, marcada por encontros, aplausos e muitos risos.
Texto, direção e elenco: Fabiano Freitas
Músico: Martin Lima
Duração: 50 minutos
Classificação: livre
O Homem que Tinha Memória
Os Tapetes Contadores de Histórias
A peça reúne três histórias que têm em comum homens que usam a memória como instrumento para o contato humano e buscam uma razão de viver. Indagações, ideias fixas e divertidas manias são características dos personagens, que criam um curioso jogo rítmico com a palavra e o tempo. Tem características de uma narração oral cênica, em que o ator também sugere seus personagens, colocando-os em ação através do corpo e do uso de objetos e adereços.
Adaptação, direção e interpretação: Cadu Cinelli, Edison Mego e Warley Goulart
Música: Érica Alves
Duração: 60 minutos
Classificação: 12 anos
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira