. Plateias Hospitalares extrapola hospital e leva espetáculos ao Parque das Ruínas – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Plateias Hospitalares extrapola hospital e leva espetáculos ao Parque das Ruínas

17 de setembro de 2015
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

parque_das_ruinasEm setembro o projeto Plateias Hospitalares traz duas apresentações teatrais gratuitas ao Parque das Ruínas, no Rio de Janeiro.

Lendas da América Latina e Poesia ao Pé do Ouvido serão encenados no dia 26 de setembro, sábado, às 16h e às 17h respectivamente, no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas (Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa – RJ).

Em 2014, o projeto foi selecionado pelo II Programa de Fomento à Cultura Carioca, da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, e tem a oportunidade de extrapolar a fronteira dos hospitais e trazer para centros culturais municipais apresentações aplaudidas por centenas de pacientes e profissionais de saúde.

Doutores da Alegria trabalha na elaboração de uma programação cultural especial, com atividades voltadas a pacientes adultos e idosos, crianças e comunidades do entorno de oito hospitais públicos do Rio de Janeiro. O projeto nasceu com o objetivo de ampliar o acesso à cultura e criar novos espaços de interação entre a arte e a saúde. Entre as linguagens artísticas oferecidas estão o teatro, a música, o circo, a dança, a poesia, entre outras.

Plateias Hospitalares no Parque das Ruínas (Rio de Janeiro)
Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas
Rua Murtinho Nobre
nº 169, Santa Teresa – RJ
(21) 2215-0621 | (21) 2224-3922

Lendas da América Latina
Grupo MASSA
Espetáculo infantil livremente inspirado no livro “Lendas da América Latina, contadas por Xico”. Xico é um cachorro viajante que percorre a América Latina registrando num caderno as histórias que ouve e vê. Nestas viagens, ele conhece as Lendas e se encanta por elas. Passam a viajar juntos, narrando histórias como “Os Duendes do Pinico”, “La Candileja”, “Iara” e
“O Cacau”.
Duração: 40 minutos
Classificação: livre

Poesia ao Pé do Ouvido
Cia de Teatro Íntimo
A trupe de poetas trovadores encena poesias de Drummond, Manuel de Barros, Vinícius de Moraes, Manuel Bandeira, Adélia Prado… Sempre embalados por música popular tocada ao vivo.
Duração: 40 minutos
Classificação: livre



Categorias


Lá do arquivo

Você também pode gostar

Doutores da Alegria


Postado em:

Tags

Deixe um comentário

avatar
  Receber notificação  
Notificação de
Existe 0 Comentário.