.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
Doutores da Alegria inicia hoje campanha de financiamento coletivo com o objetivo de angariar recursos para a reestruturação de sua sede em Recife.
Com o apoio da sociedade, a organização busca um escritório apropriado que possa conquistar mais resultados na cidade, que hoje abriga projetos como o Programa de Palhaços Besteirologistas em quatro hospitais públicos (responsável anualmente por cerca de 25 mil atendimentos a crianças e 39 mil atendimentos a adultos), o Bloco do Miolo Mole e o Bloco do Miolinho Mole e espetáculos e atividades para toda a sociedade.
A campanha acontece na plataforma Kickante* e tem 45 dias para receber doações. Para participar basta acessar o site da campanha, escolher o valor da contribuição e a forma de pagamento. Todos os doadores recebem recompensas pela contribuição, como certificados, adesivos e produtos dos Doutores da Alegria.
Em Recife, a unidade existe desde 2003, quando o projeto começou na cidade e obteve a ajuda de muitos amigos. Recentemente precisamos mudar a sede para o centro da cidade, próximo ao Marco Zero, em um imóvel alugado. Por ser antigo, o local precisa de uma reforma para acomodar a equipe, que envolve um elenco de nove palhaços e uma profissional que atua na administração.
Além de São Paulo, berço do trabalho, a ONG possui unidades em Recife e no Rio de Janeiro e atua nacionalmente por meio de uma rede de cooperação entre grupos semelhantes.
* Kickante é um site seguro e é um dos maiores sites de financiamento coletivo do mundo, arrecadando fundos para causas nobres no Brasil afora e tirando muito projeto sensacional do papel.
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira