. Parque das Ruínas (RJ) recebe espetáculos do projeto Plateias Hospitalares no dia 30 – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Parque das Ruínas (RJ) recebe espetáculos do projeto Plateias Hospitalares no dia 30

13 de abril de 2016
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

parque_das_ruinasDepois das incríveis apresentações do ano passado, o Parque das Ruínas, no Rio de Janeiro, mais uma vez recebe duas apresentações teatrais oferecidas pelo projeto Plateias Hospitalares.

Rodando Erê, Piá, Curumim – Poesia para
crianças de todas as idades serão apresentados no dia 30 de abril, sábado, às 16h e às 17h30 respectivamente, no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas (Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa – RJ).

Em 2014, o projeto foi selecionado pelo II Programa de Fomento à Cultura Carioca, da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, e tivemos a oportunidade de extrapolar a fronteira dos hospitais e trazer para centros culturais municipais apresentações aplaudidas por centenas de pacientes e profissionais de saúde.

22144772819_32b3651d45_zDoutores da Alegria trabalha na elaboração de uma programação cultural especial, com atividades voltadas a pacientes adultos e idosos, crianças e comunidades do entorno de oito hospitais públicos do Rio de Janeiro. O projeto nasceu com o objetivo de ampliar o acesso à cultura e criar novos espaços de interação entre a arte e a saúde.

Plateias Hospitalares no Parque das Ruínas (Rio de Janeiro)
Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas
Rua Murtinho Nobre nº 169, Santa Teresa – RJ
(21) 2215-0621 | (21) 2224-3922

Rodando
Espuma Bruma
Uma mulher entra para preparar a cena, que ainda não está pronta. Entre trocar de roupa e preparar tudo, sobe na corda bamba. Com seu chapéu e sua bengala, é acompanhada por uma carteira e uma bola de cristal mágica. Todo mundo sonha em entrar em uma dessas bolhas gigantes que inundam a cena! A travessia segue e ela comunica sem falar, gerando outra linguagem.
Classificação livre 

Erê, Piá, Curumim – Poesia para crianças de todas as idades
Cia de Teatro Íntimo
Qual o melhor momento para se entrar em contato com a poesia? Quanto mais cedo, melhor. Quatro poetas se encontram para brincar de infância e poesia: Ana Cristina César, Carlos Drummond de Andrade, Manoel de Barros e Mário Quintana. O resultado é um convite à imaginação e ao mergulho nas infinitas possibilidades da palavra poética.
Classificação livre



Categorias


Lá do arquivo

Você também pode gostar

Doutores da Alegria


Postado em:

Tags

Deixe um comentário

avatar
  Receber notificação  
Notificação de
Existe 0 Comentário.