.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
Depois das incríveis apresentações do ano passado, o Parque das Ruínas, no Rio de Janeiro, mais uma vez recebe duas apresentações teatrais oferecidas pelo projeto Plateias Hospitalares.
Rodando e Erê, Piá, Curumim – Poesia para
crianças de todas as idades serão apresentados no dia 30 de abril, sábado, às 16h e às 17h30 respectivamente, no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas (Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa – RJ).
Em 2014, o projeto foi selecionado pelo II Programa de Fomento à Cultura Carioca, da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, e tivemos a oportunidade de extrapolar a fronteira dos hospitais e trazer para centros culturais municipais apresentações aplaudidas por centenas de pacientes e profissionais de saúde.
Doutores da Alegria trabalha na elaboração de uma programação cultural especial, com atividades voltadas a pacientes adultos e idosos, crianças e comunidades do entorno de oito hospitais públicos do Rio de Janeiro. O projeto nasceu com o objetivo de ampliar o acesso à cultura e criar novos espaços de interação entre a arte e a saúde.
Plateias Hospitalares no Parque das Ruínas (Rio de Janeiro)
Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas
Rua Murtinho Nobre nº 169, Santa Teresa – RJ
(21) 2215-0621 | (21) 2224-3922
Rodando
Espuma Bruma
Uma mulher entra para preparar a cena, que ainda não está pronta. Entre trocar de roupa e preparar tudo, sobe na corda bamba. Com seu chapéu e sua bengala, é acompanhada por uma carteira e uma bola de cristal mágica. Todo mundo sonha em entrar em uma dessas bolhas gigantes que inundam a cena! A travessia segue e ela comunica sem falar, gerando outra linguagem.
Classificação livre
Erê, Piá, Curumim – Poesia para crianças de todas as idades
Cia de Teatro Íntimo
Qual o melhor momento para se entrar em contato com a poesia? Quanto mais cedo, melhor. Quatro poetas se encontram para brincar de infância e poesia: Ana Cristina César, Carlos Drummond de Andrade, Manoel de Barros e Mário Quintana. O resultado é um convite à imaginação e ao mergulho nas infinitas possibilidades da palavra poética.
Classificação livre
alegria arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube carnaval choro ciclo de palestras circo Conta Causos coronavírus criança Delivery Besteirológico despedida encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo homenagem homenagem hospital hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo reflexão reflexão saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira
Deixe um comentário