.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
A associação Doutores da Alegria e toda a sua equipe lamentam a morte do artista circense Athos Silva Miranda. O saudoso palhaço Chumbrega morreu de Covid-19 nesta segunda-feira em Jundiaí, São Paulo.
Aos 77 anos, Athos inspirou uma geração de palhaços. Ator, acrobata, equilibrista, músico, trapezista e palhaço, era um dos mais antigos e atuava em dupla com o filho, o palhaço Pankeka, em espetáculos pelo Circo Di Napoli, atualmente na cidade de Campo Limpo Paulista (SP). Teve passagens pelos circos Di Roma, Spacial, Charles Barry, Beto Carrero, Marcos Frota e Stankowich.
Paulista, nascido em Birigui em 1943, ganhou o nome de palhaço Chumbrega do tio Granval Galeguito, também artista circense. No dia 17 de julho, o artista foi internado no Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista e depois foi transferido ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo. Sofreu uma inflamação nos rins e não resistiu.
O seu legado será perpetuado por filhos, netos e toda uma geração de palhaços como o Valdisney, que presta homenagem ao mestre Chumbrega em nome de todos os Doutores da Alegria: “Os palhaços não vão embora nunca. Eles vivem para sempre na memória de quem os assistiu.”
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira