.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
Nesta terça, 25 de março, jovens de baixa renda terão a chance de serem selecionados para receber tratamento odontológico gratuito na segunda triagem que a ONG Turma do Bem e a Oral-B realizam, simultaneamente, em 270 municípios do Brasil, em 10 países da América Latina e em Portugal.
A expectativa é a de que 50 mil estudantes de 11 a 17 anos passem pela triagem nesse dia. A seleção será feita por um índice de prioridade, que beneficia os adolescentes mais pobres, os com problemas bucais mais graves e os mais velhos, que estão mais próximos do primeiro emprego.
O processo de triagem é bem simples e rápido: o dentista faz um exame visual não invasivo da condição odontológica de cada jovem e preenche uma ficha com dados sobre a saúde bucal e a condição socioeconômica da família.
Curativo, preventivo e educativo, o tratamento completo dos selecionados será realizado gratuitamente no consultório particular do dentista voluntário da Turma do Bem, e inclui, se necessário, ortodontia, prótese e implante, até que o jovem complete 18 anos de idade.
Na cidade de São Paulo, o evento será aberto à população, em dois endereços, das 9h às 16h:
– Rua Sousa Ramos, 311, na Vila Mariana, sede da ONG Turma do Bem, com acesso pelo metrô Vila Mariana (zona sul);
– Praça Haroldo Daltro, s/n, na Vila Carrão, sede do Clube Escola Vila Manchester, com acesso pelo metrô Carrão (zona leste).
Os interessados devem trazer documentação do jovem e comprovante escolar. Somente alunos de escolas públicas e que têm entre 11 e 17 anos podem participar.
Mais informações em www.tdb.org.br e pelo telefone (11) 5084-7276.
alegria arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube carnaval choro ciclo de palestras circo Conta Causos coronavírus criança Delivery Besteirológico despedida encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo homenagem homenagem hospital hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo reflexão reflexão saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira
BOA NOITE ! MUITO BONITO TRABALHO DE VCS MAS VCS DEVERIAM TBM ATENDER ADULTOS CARENTES QUE NAO PODE PAGAR DENTISTA E QUE NAO CONSEGUEM AS VEZES ARRUMAR EMPRGO POR CONTA DA APARENCIA PORQUE SEM DENTE NINGUEM CONTRATA , EU GRAÇAS A DEUS NAO PRECISO MAS TEM MUITA GENTE QUE PRECISA E CONHEÇO MONTE DELAS
Muito boa a iniciativa, Gostaroa muito que meu filho Participasse,
Pois ele está nescessitando.
Gostaria que fosse verdade, mas é muito Difícil conseguir.
Moro na cidade de Meruoca ceará, como Que eu faço,
Pra conseguir?
Olá, Vaquiria! Para ser um Doutor da Alegria é preciso ser artista profissional com formação na linguagem do palhaço. A nossa ação é artística e temos como referência a alegria e o lado saudável dos pacientes. Todos os artistas do programa, bem como o pessoal administrativo, estão vinculados à organização Doutores da Alegria, que remunera os seus profissionais por meio de recursos financeiros obtidos através de patrocínio, doações e da realização de atividades que geram recursos, como palestras e parcerias com empresas. A maneira como optamos por nos estabelecer, valorizando o trabalho profissional, foi para gerar conhecimento e legado para… Leia mais »
Boa tarde, primeiramente eu gostaria de elogiar o trabalho de vocês, venho acompanhando através da internet e admiro muito os nossos Patch Adams brasileiros… q Deus abençoe vocês cada vez mais e mais…é uma pena ter restrição na idade ..rsrs minha “baby”tem 8 anos …rsrs ainda vai ter q esperar um pouquinho para participar do programa…mesmo assim, admiro muito esse trabalho…beijos
gostaria de saber se tem condições da minha filha participar ela tem 10 anos e 5 meses ela tem problema graves bucal ja da ate canal.
Mais na esta dando ate cheiro na boca ela ja fui em um posto vai la faz só o básico eu não tenho condições de pagar um plano odontológico para ela .
E no site fala que e criança de 11 anos e possível ela participa dessa triagem eu moro na zona leste eu vi que tem uma unidade aqui no carrão.
Olá, Valeria! Para saber como participar da triagem, entre em contato com a ONG Turma do Bem pelo site http://www.tdb.org.br ou pelo telefone (11) 5084-7276.