. ONG seleciona jovens para tratamento odontológico grátis – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

ONG seleciona jovens para tratamento odontológico grátis

21 de março de 2014
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 6
Compartilhar 0

Nesta terça, 25 de março, jovens de baixa renda terão a chance de serem selecionados para receber tratamento odontológico gratuito na segunda triagem que a ONG Turma do Bem e a Oral-B realizam, simultaneamente, em 270 municípios do Brasil, em 10 países da América Latina e em Portugal.

A expectativa é a de que 50 mil estudantes de 11 a 17 anos passem pela triagem nesse dia. A seleção será feita por um índice de prioridade, que beneficia os adolescentes mais pobres, os com problemas bucais mais graves e os mais velhos, que estão mais próximos do primeiro emprego.

O processo de triagem é bem simples e rápido: o dentista faz um exame visual não invasivo da condição odontológica de cada jovem e preenche uma ficha com dados sobre a saúde bucal e a condição socioeconômica da família.

Curativo, preventivo e educativo, o tratamento completo dos selecionados será realizado gratuitamente no consultório particular do dentista voluntário da Turma do Bem, e inclui, se necessário, ortodontia, prótese e implante, até que o jovem complete 18 anos de idade.

Na cidade de São Paulo, o evento será aberto à população, em dois endereços, das 9h às 16h:

– Rua Sousa Ramos, 311, na Vila Mariana, sede da ONG Turma do Bem, com acesso pelo metrô Vila Mariana (zona sul);
– Praça Haroldo Daltro, s/n, na Vila Carrão, sede do Clube Escola Vila Manchester, com acesso pelo metrô Carrão (zona leste).

Veja a lista completa de endereços pelo Brasil aqui.

Os interessados devem trazer documentação do jovem e comprovante escolar. Somente alunos de escolas públicas e que têm entre 11 e 17 anos podem participar.

Mais informações em www.tdb.org.br e pelo telefone (11) 5084-7276.



Categorias


Lá do arquivo

Você também pode gostar

Doutores da Alegria


Postado em:

Tags

dentista, Oral-B, tratamento odontológico, Turma do Bem

6
Deixe um comentário

avatar
4 Comentar tópicos
2 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
5 Autores de comentários
VALERIAAna Maraadminvaquiria Trindade.GISELE PLAZA Autores recentes de comentários
  Receber notificação  
Mais recentes Mais antigos Mais votados
Notificação de
GISELE PLAZA
Visitante
GISELE PLAZA
Visitante

BOA NOITE ! MUITO BONITO TRABALHO DE VCS MAS VCS DEVERIAM TBM ATENDER ADULTOS CARENTES QUE NAO PODE PAGAR DENTISTA E QUE NAO CONSEGUEM AS VEZES ARRUMAR EMPRGO POR CONTA DA APARENCIA PORQUE SEM DENTE NINGUEM CONTRATA , EU GRAÇAS A DEUS NAO PRECISO MAS TEM MUITA GENTE QUE PRECISA E CONHEÇO MONTE DELAS

vaquiria Trindade.
Visitante
vaquiria Trindade.
Visitante

Muito boa a iniciativa, Gostaroa muito que meu filho Participasse,
Pois ele está nescessitando.
Gostaria que fosse verdade, mas é muito Difícil conseguir.
Moro na cidade de Meruoca ceará, como Que eu faço,
Pra conseguir?

Ana Mara
Visitante
Ana Mara
Visitante

Boa tarde, primeiramente eu gostaria de elogiar o trabalho de vocês, venho acompanhando através da internet e admiro muito os nossos Patch Adams brasileiros… q Deus abençoe vocês cada vez mais e mais…é uma pena ter restrição na idade ..rsrs minha “baby”tem 8 anos …rsrs ainda vai ter q esperar um pouquinho para participar do programa…mesmo assim, admiro muito esse trabalho…beijos

VALERIA
Visitante
VALERIA
Visitante

gostaria de saber se tem condições da minha filha participar ela tem 10 anos e 5 meses ela tem problema graves bucal ja da ate canal.
Mais na esta dando ate cheiro na boca ela ja fui em um posto vai la faz só o básico eu não tenho condições de pagar um plano odontológico para ela .
E no site fala que e criança de 11 anos e possível ela participa dessa triagem eu moro na zona leste eu vi que tem uma unidade aqui no carrão.

Existem 6 Comentários.