.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
Batemos na porta do quarto. Abrimos. O menino nos olha e diz:
– Eu não gosto de palhaço!
– Nós também não!, respondemos. Onde já se viu palhaço no hospital? Que falta de absurdo! Ridículo! O que palhaço vai fazer no hospital?
E a conversa segue nesse ritmo. O menino não entendendo e acompanhando o raciocínio, se é que existia algum, nos olhando com cara de espanto e alegria.
No primeiro dia fomos embora com o gosto do “não” na boca, no ar. Na outra visita já chegamos dizendo pra todo mundo que estava no quarto:
– Olha gente, ele ODEIA PALHAÇO, não gosta mesmo.
O menino com cara de espanto. Continuamos:
– Mas o Dr De Derson e o Dr Valdisney… Ele adora!
O jogo foi entendido. De fato, o menino gosta muito de não gostar de palhaço. E, bem, a gente adora falar que ele gosta da gente. Com cara feia e carinho, cada encontro é um acontecimento.
Val Pires, conhecido como Dr. Valdisney no Hospital Santa Marcelina, em São Paulo.
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira
Oiiiii dia bom pra vocês! Minha Amanda do céu olha por vcs, qdo ela ficava internada, os Doutores da Alegria era a motivação de vencer mais um dia naquele lugar. História de superação com os palhaços que fazem a diferença. Sucesso e muitos beijinhos no nariz Solange de Brasília – DF