.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
O garoto tinha vindo com o pai do Amapá para tratar o câncer do garoto. Conversávamos trivialidades enquanto o garotinho nos observava seriamente.
– Quer dizer que o senhor é do Amapá?, perguntou o Dr. Mané Pereira.
– Sim!, respondeu o garoto.
– E em que cidade o sr. mora?
– Na capital.
Dr. Pinheiro entrou na conversa.
– São Paulo?
– Não! Na capital do Amapá!
A resposta botou os palhaços pra pensar.
– Dr. Pinheiro, o senhor sabe qual é a capital do Amapá?, indagou Mané.
– Sei.
– Então?
– Então o quê?
– Qual é a capital do Amapá?
– Vatapá.
– Não!, gritaram Mané e o garotinho.
Ele continuou:
– É Macapá!
– Vai capá?, perguntou Pinheiro.
– Não, Pinheiro! É Macapá, você não estudou, não?
– Estudei, mas eu era ruim em Geometria.
– É Geografia! Que burro! – e deu uma boa gargalhada.
Outro encontro bonito não se deu com a gente, mas perto da gente. Estávamos na Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (Tucca), que fica dentro da área do hospital, e falávamos com a equipe de Enfermagem quando vimos uma garotinha de uns seis anos indo até outra da mesma idade que recebia quimioterapia.
A primeira explicava para a segunda, que era recém chegada ao hospital, os efeitos da quimio, onde doía, o que iria acontecer com o cabelo e, por último e não menos importante, onde brincar e como ela brincava. E nós só observávamos.
Dr. Mané Pereira e Dr. Pinheiro (Márcio Douglas e Du Circo)
Hospital Santa Marcelina – São Paulo
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira
Vcs são demais!!!! Deus os abençoe !!!
Amo o trabalho dos doutores da alegria trabalho maravilhoso edificador .qd estou enternada fivo aguardando a hora de vcs aparecerem
Deus os abencoem