.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Anderson Spada
Ator, palhaço e músico. Atua como Dr. De Dérson na Doutores da Alegria, em São Paulo, desde 2006.
Quero resgatar uma história antiga pra provar um ponto: o verdadeiro encontro nunca é marcado.
Em meados do ano 2000, Val Pires e Márcio Douglas trabalhavam no Hospital do Mandaqui, em São Paulo, como os besteirologistas Dr. Valdisney e Dr. Mané Pereira. Uma dupla de dois e tanto! Em uma de suas visitas, tiveram um encontro muito carinhoso com uma garotinha.
Em seu leito constava o nome “A. P. Pereira”. Os palhaços apelidaram a criança de “Pereirinha” e brincaram com o fato de ela ter o mesmo sobrenome do Dr. Mané.
Bem, mais de uma década depois, Val Pires segue atuando na associação Doutores da Alegria e faz dupla comigo nos plantões do Instituto da Criança. Dr. Valdisney e eu, Dr. De Dérson, aguardávamos o elevador pra subir aos quartos. A porta abriu e uma criança surgiu.
Valdisney arregalou os olhos. Um filme passava em sua cabeça.
– Espera um pouco… A gente se conhece?, perguntou Valdisney desconfiado.
– Sim, eu sou a “Pereirinha!”, respondeu a menina com um sorriso.
A menina tem agora 14 anos e Dr. Valdisney tem…. Bem, deixa pra lá! Percebendo o reencontro, dei um passo para trás e apreciei a cena junto com a mãe da Pereirinha.
Foi emocionante. Os olhos dos dois se encheram de lágrimas e, como uma caixa d’água quando estoura a boia, transbordaram de emoção.
E ali, na saída do elevador, por um momento o hospital parou pra saborear o doce reencontro entre um palhaço e uma criança. Ah, a vida é mesmo a arte do encontro, embora haja tanto desencontro nessa vida!
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira