.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
No Hospital Santa Marcelina, o pequeno P. estava sentado com sua mãe na cadeira do quarto. Na sua cama estava deitado o seu boneco.
A mãe se queixa:
Ele não quer tomar remédio! Como é que eu faço?
Dr. Mingal foi direto ao ponto com o boneco.
Como assim você não quer tomar remédio? Você é um homem ou um saco de batata?
Deixa disso, continuou o dr. Chicô, você já é bem grandinho pra não tomar remédio. Toma logo de uma vez!
O boneco pareceu não dar muita bola para os doutores. Mingal continua:
Quer ver? Até o P. toma porque ele é valente.
Chicô ajuda: Isso mesmo. Ele vai te mostrar como se faz. Ele não tem medo de tomar um remedinho de nada!
Nessa hora o P. tomou o remédio com um sorrisão de orelha a orelha, sem fazer cara feia, mostrando para o boneco que ele é valentão.
Os besteirologistas saíram do quarto impressionados com a valentia do garotinho, falando pra todo mundo nos corredores que ali tinha um casca grossa dono do pedaço!
Dr. Chicô Batavô (Nilson Domingues)
Dr. Mingal (Marcelo Marcon)
Hospital Santa Marcelina
Fevereiro de 2014
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira
O bom de vocês é que esse uso tão singelo dessa psicologia reversa poderia ser usado para tantas cositas no mundo…. Já pensaram em criar uma classe de besteirologia para pais e mestres…. acho que ia ser demais ensinar através do riso… Wellington, pensa sobre vai…rsrs beijos pra toda trupe risonha!!! <3
Não há muito o que dizer, a não ser que vocês são fantásticos!
Lindeza!!…
Obrigada por me lembrar…
Participei de um “curso de doutores”uma vez, mas nunca participei.
Vocês me fizeram lembrar o quanto isso faz bem pra alma! (Até muito mais a nossa do que a deles…) O quanto minha timidez é tão pouco!…
Sou apaixonada pelo trabalho de vocês! Parabéns, doutores da alegria! Que Deus os abençoe por cada criança que vocês ajudaram a curar com um remédio tão barato: amor, carinho e alegria!!!! Beijos!
Fã incondicional de vocês!!!