.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
Os Doutores da Alegria voltam aos palcos com o espetáculo Numvaiduê, em temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita, perto do metrô Tietê (linha azul), em Santana. As apresentações vão de 1 a 30 de setembro, aos sábados e domingos, sempre às 16h.
O espetáculo comemorou os 25 anos da associação com um novo olhar para a experiência vivida pelos artistas nos hospitais. O que acontece quando palhaços que brincam de médico tomam conta do hospital? O que eles construirão com suas fantasias, sonhos, lembranças? Que novos significados e dimensões terão os objetos que os médicos usam, os sons que viram música nas suas mãos curiosas, as imagens que se descortinam nas suas escutas e olhares surpreendentes?
Com direção de Gustavo Kurlat, a narrativa reúne 12 palhaços do elenco da associação. Numvaiduê foi indicado ao Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem na categoria “Prêmio Especial”, pelo domínio da palhaçaria. Já a direção de Gustavo Kurlat foi reconhecida com o Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte – APCA por sua contribuição ao teatro infanto-juvenil em 2017.
Com poesia e humor, Doutores da Alegria leva ao palco do Alfredo Mesquita esse hospital dos sonhos que gostaria de construir, onde a cura passa pela emoção e a gargalhada se junta ao sorriso num encantamento de magia, música e busca de sentidos. O espetáculo é recomendado para toda a família.
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira