.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
– O DOUTOR EU É CARECA!!
O menino gritou, sem cerimônias, num tom bem alto pra todo mundo ouvir.
Instantes depois, uma paciente puxou o Dr. Marmelo num canto pra ninguém perceber e perguntou-lhe discretamente:
– O Dr. Eu tem câncer? Não, por quê? Ele é tão carequinho!
O mundo é assim, cheio de diferenças.
Não estamos aqui pra explicar ou defender esse ou aquele jeito, mas não deixamos de perceber que aquele foi um dia repleto de delicadezas. Sem nenhum juízo de valor, mergulhamos neste mundo delicado, sensitivo, cheio da meiguice das meninas.
Com outra paciente foi assim, mal chegamos à porta da enfermaria e ela abriu os braços, nos dando abraços de aquecer o coração.
A V. foi um encontro pra lá de especial. Recebemos um recado para não entrar na enfermaria 404, pois lá havia uma menina que tinha muito medo de palhaço. Um medo que se antecipava, que punha pra fora da enfermaria as crianças que queriam ver os besteirologistas.
– Aqui eles não podem entrar.
Dizer aos palhaços “não faça isso” nem sempre dá certo. Entramos bem de mansinho só pra dizer que entendemos o recado e que naquela enfermaria não iríamos entrar.
Passamos só pra dar tchau, mas o tonto do Dr. Eu não sabia como fazer. Dr. Marmelo pediu encarecidamente a ajuda da V. pra ensinar aquele paspalho. Acena daqui, acena de lá, a menina foi se soltando a ponto de recebermos outro recado em seguida.
O medo havia sumido.
Dr. Eu_zébio (Fábio Caio) e Dr. Marmelo (Marcelo Oliveira)
Hospital da Restauração – Recife
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira
Olá, sou médica, tenho 27 anos e precisava escrever para contar uma história, escolhi a medicina por causa dos doutores da alegria, quando eu tinha 10 anos liguei para vocês e me ofereci como voluntária, rs, a atendente disse que não era bem assim, que no grupo só tinha profissionais, então, eu resolvi ser profissional!! Kkkk Não imaginam o nível da minha frustração ao descobrir que vocês não eram médicos, pelo menos não do corpo, rs, mas hoje, com quase três anos de formada, entendo o quanto são médicos das emoções! Ainda choro com todas as histórias e fico muito… Leia mais »
Queridos ,
Que Deus possa abençoar vocês grandemente.
abraços