.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
Nós, besteirologistas diplomados e complicados, temos o dever de orientar e alertar nossos pacientes e acompanhantes sobre a onda de invasão de palhaços nos hospitais! Isso é extremamente grave já que hospital é lugar de gente… Séria!
Por este motivo, nós, Dr. Charlito e Dra. Pororoca, desenvolvemos o “EMIPH”: Eficaz Método para Identificação de Palhaços em Hospitais. Assim, quando alguém avistar um palhaço perdido em uma sala de cirurgia, um corredor ou uma enfermaria saberá identificar o impostor e denunciar o abuso.
Além de testar o método no hospital, apresentamos para nossos colegas besteirologistas e fizemos uma cena de teatro com ele, alcançando sucesso de público e de crítica. Sim, caros leitores, nosso método será difundido em todo o território nacional!
Então vamos ao método: os códigos de identificação do impostor!
Os palhaços são sujeitos chamativos, usam roupas esquisitas, com estampas do tempo do onça, muito diferentes de nós, elegantes e discretos besteirologistas.
Palhaço se cumprimenta batucando a padaria-buzanfa-poupança-almofadinha um do outro, e não com um simples e trivial aperto de mães, ops, mãos, como nós besteirologistas.
Palhaços fazem piruetas e estripulias, os besteirologistas no máximo fazem pilates.
Palhaços tropeçam, batem com o nariz na porta, trombam entre si e coisa e tal, e daí o que acontece? Vivem com o nariz vermelho! Mas os besteirologistas não, somos totalmente equilibrados e alinhadinhos.
Muitos palhaços usam perucas ridículas ou então chapeuzinhos engraçados, não é mesmo Dr. Charlito?
Ah gente, palhaços são… Paspalhos. Malucos, brincalhões, alegres, divertidos, musicais, poetas e excêntricos. Mas nós, os besteirologistas… Somos exatamente o oposto!
Né? Ou não né?
Dra. Pororoca (Layla Ruiz)
Dr. Charlito (Ronaldo Aguiar)
Hospital Santa Marcelina – São Paulo
Abril de 2013
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira
Eu só sei que AMO vocês e o belíssimo trabalho que desenvolveram!!! Vocês conseguem colorir o dia de qualquer pessoa. Mesmo quando tudo parece estar perdido e não ter remédio, os DOUTORES DA ALEGRIA não se prendem a isso. Vocês conseguem viver a vida de forma intensa e bela, se permitindo experimentar de tudo o tempo todo sem medos. Entendo, portanto, que seja esse o motivo para que uma criança, mesmo hospitalizada, possa abrir um lindo sorriso e balançar o corpo com a presença de vocês e ao som de suas músicas. Continuem nesse caminho em que o que se… Leia mais »
gostaria de saber como consigo fazer parte da equipe drs da alegria ? Grata ! 🙂
Trabalho lindooooo!