.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
Sob curadoria do Doutores da Alegria, o Hospital M’boi Mirim recebe duas apresentações artísticas neste ano. Pacientes, profissionais de saúde e acompanhantes poderão assistir ao grupo Colcha de Retalhos, com “Baú de Histórias”, no dia 7 de dezembro e ao mágico Volkane, que se apresenta no dia 14 de dezembro no hospital.
Foram selecionados projetos de artistas, grupos ou companhias que mantêm sua pesquisa no entorno do Hospital M’boi Mirim (bairros da subprefeitura do M’boi Mirim, distritos Jardim Ângela e Jardim São Luis).
Doutores da Alegria atua no Hospital Municipal Dr. Moisés Deutsch – M’boi Mirim de forma abrangente. Além das intervenções dos palhaços, a proposta é repensar a instituição hospitalar como espaço possível de arte e cultura, inspirando as relações humanas por meio de uma série de ações: curadoria de programação cultural, formação e aperfeiçoamento de alunos da Escola e um incremento no foco da humanização nas equipes de Saúde e de Administração.
O projeto Plateias Hospitalares traz a ampliação do acesso à cultura e o conceito do hospital como um palco possível, inclusive para formas artísticas além do palhaço. Criado em 2009 no Rio de Janeiro, tem como proposta promover apresentações de diferentes linguagens artísticas para uma plateia coletiva nos hospitais, envolvendo os artistas cariocas sob curadoria e orientação do Doutores da Alegria.
Dentre os critérios de seleção estão a excelência artística do projeto, a criatividade, a originalidade, a qualificação dos artistas e técnicos e a adaptação da montagem a diferentes espaços de encenação.
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira