.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
Foi em uma sexta-feira de julho que a nossa ideia de fazer um leilão de quadros no hospital tomou forma e se transformou em um evento inesquecível.
Mateus, jovem paciente da UTI Pediátrica do Hospital do Mandaqui, foi quem nos inspirou com sua potência de vida e seu esforço em ultrapassar as barreiras físicas que sua saúde lhe impôs. E a arte tem sido sua grande companheira nas horas muitas vezes intermináveis de internação.
Começamos essa história há algum tempo. Com a ajuda de profissionais do hospital, de seus familiares e dos besteirologistas de plantão, Mateus pintou o rosto de cada um dos palhaços paulistanos do Doutores da Alegria. Foram mais de vinte quadros! Nascia um artista!
No dia 17, em uma das salas do hospital, eram os fãs dele que estavam ali para prestigiá-lo. Mateus chegou com um sorriso que não lhe cabia no rosto, escoltado pelos nobres besteirologistas Dus’Cuais e Chicô, plantonistas do Mandaqui. Ele veio acompanhado de sua inseparável amiga Gabi, que também mora no hospital e divide com ele todos os seus momentos. Profissionais de saúde, familiares dos pacientes e colaboradores da ONG traziam um misto de ansiedade e de alegria.
Foi um belo encontro! Parecia claro que a arte ajuda a quebrar limites!
Todos os quadros foram expostos e arrematados no leilão – é claro que cada palhaço quis ficar com o seu próprio retrato! – além de uma obra de arte especial feita por ele, que retrata um navio.
Aqui não cabem mais palavras. Veja os melhores momentos do Fantástico Leilão do Mateus:
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira
Este trabalho dos doutores da alegria e emocionante, gostaria de pertem´ncer à esta troupe Maravilhoza.