.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Marcio Douglas
Ator e diretor. Atua como Dr. Mané Pereira na Doutores da Alegria, em São Paulo, desde 2004.
Há pouco mais de um ano entrávamos no hospital pela última vez antes do primeiro dos muitos isolamentos que viveríamos e não imaginávamos que seria tão longo, tão triste e tão duro. Mas não vou falar sobre as perdas que vivemos ou sobre o descaso que sofremos. Vou falar do que aprendi e tenho aprendido. Vou falar de flores.
Precisamos falar sobre flores, sobre como florir nosso coração. E não pense que estou me cegando a tudo que acontece ou que estou mudando para um assunto mais agradável. Nada disso.
Falar de flores, de poesia e de amor é um ato de resistência em tempos tão sombrios, tempos em que brutalidade e ignorância ganham mais espaço que gentileza e conhecimento.
E nos manter otimistas exige de nós um trabalho muito grande. Por isso, tento plantar flores diariamente.
Não assistir ao noticiário por um dia para ver uma criança que aprende a falar é uma flor que nasce no meu dia.
Desconectar das fake news dos grupos familiares do WhatsApp para arrumar minhas gavetas é outra flor que nasce no meu dia.
Aprender um instrumento, uma língua, ler um livro, ouvir uma música ou caminhar, mesmo dentro de casa, são flores nascendo.
E ao final do dia, quantas flores nasceram? Boa colheita para todos nós.
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira