.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
Eu tenho as minhas manias. É, confesso, tenho sim.
Gosto, às vezes, de colocar em um porta-retrato as imagens que celebram a vida, para que em algum momento me lembre de parar para relembrar ou recuperar de viver aquelas cenas.
Por isso, tenho sempre espalhadas pela casa fotos em porta-retratos. A minha foto de criança está sob a cômoda em frente à cama de dormir, para não deixar de sê-la. As festas de famílias em casamentos, pois todos estão bonitos e cheirosos, estão no armário onde sempre tem flores. Também costumo bater fotos no celular, mas tem sido cada vez menos. Porque venho querendo parar de correr o mundo e tentar vivê-lo.
Talvez esteja assim, nostálgico, porque chegou a hora de esvaziar os jalecos e começar a arrumar o armário e se despedir do hospital. Pois é, todo ano a dupla de besteirologistas troca de hospital visitado. E como deixar para trás todas as lembranças?
Eu vou fazer como os porta-retratos que tenho em casa: vou guardar dentro de mim, para quando parar eu lembrar o quanto foi bom, divertido, desafiador e feliz este nosso ano no Hospital Barão de Lucena.
As caras de surpresas ao chegamos ao hospital disfarçados de gente normal para começar o dia de trabalho.
Todos os bons dias desejados ao entrarem na sala onde trocamos de roupa no meio do banheiro masculino e feminino do 3º andar.
As carinhas miúdas dos pequenos no canguru, agarradas às mães para crescer logo. Em especial a de um pai canguru, coisa rara de se ver, que vem ficar agarrado com o seu primeiro filho.
As brincadeiras nos cabelos esvoaçantes, feito nas propagandas, nas enfermeiras e médicas caprichosas.
A risada do J. ao ouvir a gente cantar para ele tremelicar na UTI.
A Sandrinha da UTI neo externa cheirando o sovaco cabeludo do Dr. Dud Grud.
Todas as evoluções médicas que fizemos nos setores. Mesmo quando ocupados e estressados, os médicos e médicas pararam para dançar o hit da semana. Sem deixar de dizer: equipe unida permanece unida.
Vamos ter que parar por aqui, gente. Não temos muito espaço nas nossas casas para tantos porta-retratos, nem dinheiro para comprar todos os que queremos.
Esses vão suprir a saudade e o carinho por toda equipe do HBL que fez a gente acreditar cada vez mais no que fazemos!
Dr. Lui (Luciano Pontes) e Dr. Dud Grud (Eduardo Filho)
Hospital Barão de Lucena – Recife
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira
Como sempre falo, o Espírito Santo de Deus marca encontros… vc foram importantes na recuperação de meu Davi, nesse caso creio que o Senhor precisou de ajudantes pra acender uma LUI e fazer um pouco de bagunça deixando o ambiente mais GRUDento, Deus os abençoe.
Olá. Meu nome e Flávia e admiro muito o trabalho de vcs . Perdi meu filho a pouco tempo no hospital São Paulo. E eu gostaria muito de fazer parte desse trabalho lindo q vcs fazem . Gostaria dr saber como ‘ posso ser uma voluntária. Gostaria muito de levar alegria as pessoas . Isso preencheria minha alma .
Sem Palavras, apenas gargalhadas vendo essas fotos.Doutores, Anjos de Deus!