. Em agosto tem edição comemorativa da Mocrea em São Paulo – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Em agosto tem edição comemorativa da Mocrea em São Paulo

7 de agosto de 2017
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

mocrea especial 25 anosNo mês de agosto, Doutores da Alegria realiza uma edição especial da Mocrea, como parte das comemorações de 25 anos.

As apresentações da Mostra de Criação Artística dos Alunos e Ex-Alunos da Escola acontecem nos dias 25 e 26 de agosto às 20h e no dia 27 às 19h no Teatro Aliança Francesa (Rua General Jardim, 182 – Consolação), em São Paulo. A entrada é gratuita, mediante retirada de senha com uma hora de antecedência a cada sessão.

A mostra revisita cenas que marcaram a história do Programa de Formação de Palhaço para Jovens, além de lançar foco sobre as novas pesquisas que alunos e ex-alunos têm realizado na linguagem. “É uma oportunidade única de ver o palhaço transitar por temas diversos, com encantamento, graça e poesia”, afirma Thais Ferrara, diretora de Formação.

A troca de experiências entre os artistas e a interação com o público abrem caminho para a reflexão da arte e revelam o pensamento de uma Escola comprometida em formar e difundir com excelência a linguagem do palhaço. 

O Programa de Formação de Palhaço para Jovens, idealizado pela Escola dos Doutores da Alegria, completa 13 anos em 2017. A iniciativa oferece formação artística profissional para jovens de 17 a 23 anos que se encontram em situação social vulnerável, com foco na autonomia de criação e inserção profissional na área artística.

“Criar um programa de formação em palhaço, de longa duração, sem nenhum parâmetro no Brasil e na América Latina, exigiu muita pesquisa no campo prático e teórico. Tínhamos a prática dos palhaços nos hospitais, na rua, no teatro, no circo, referências de escolas de arte, de pesquisas sobre a comédia, da oralidade de transmissão de saberes de mestres palhaços, etc. Era preciso criar um programa que dialogasse com jovens artistas em formação. Cada referência foi uma linha que usamos para tecer a nossa pedagogia e, depois de 13 anos, temos uma bela lona onde podemos formar palhaços profissionais com engajamento artístico, social e político.”, comenta Heraldo Firmino, coordenador do programa.

Serviço

Mostra de Criação Artística dos Alunos e Ex-Alunos
da Escola dos Doutores da Alegria (Mocrea)

25 e 26 de agosto, sexta e sábado, às 20h
27 de agosto, domingo, às 19h
Teatro Aliança Francesa (Rua General Jardim, 182 – Consolação/SP)
Entrada gratuita – Retirar senha com uma hora de antecedência
230 lugares | 4 lugares PNE
Telefone: (11) 3572-2379

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Você também pode gostar

Doutores da Alegria


Postado em:

Tags

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.