.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
Tem coisas que acontecem sempre em nosso trabalho, e uma delas é ter pacientes que nos acompanham durante todo o percurso das visitas besteirológicas, muitas vezes observando de longe e comentando cada bobeira observação que fazemos.
Em um dia de visita aparentemente normal, os doutores Mingal e Chicô conheceram F., um menino de aproximadamente seis anos que de cara chamou a atenção pela disposição. Era só ouvir um barulho diferente que ele corria para ver se eram os besteirologistas. O garoto fazia questão de recebê-los na entrada da Pediatria, pois não queria perder nenhum segundo ao lado deles.
Foi então que Mingal teve uma brilhante ideia: vesti-lo de besteirologista para poder ter um dia de descanso! Colocou seu chapéu, o jaleco e um belo nariz vermelho no garoto!
Quando Chicô viu o menino vestido de Mingal, nem notou a diferença (como já era esperado), a não ser pelo tamanho.
O garoto, sem parar de rir, fez um “sim” com a cabeça. Indignado, Chicô foi mostrar para as pessoas o perigo de um banho demorado e do desperdício de água… Ao final do dia todos do hospital já haviam recebido as recomendações besteirológicas:
Dr. Mingal e Dr. Chicô (Marcelo Marcon e Nilson Domingues)
Hospital Santa Marcelina – São Paulo
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira
O Mingal encolhido ficou lindo d+ da conta. ♡