.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
Faz tempo que não vai ao teatro? Ah, deixa disso! Selecionamos mais alguns espetáculos dos nossos artistas que rodam neste mês, desta vez em São Paulo. Escolha um pra chamar de seu… E o último a sair apaga a luz!
“Trueque” é uma palavra da língua espanhola que, traduzida para o português, significa “troca”. O espetáculo é estruturado a partir da experiência das palhaças Mary En e Tan Tan em apresentações realizadas em hospitais. A peça reúne alguns dos momentos de graça e beleza que surgiram durante esses anos de trabalho e retrata o encontro do palhaço com a criança, numa construção cênica de mão dupla na qual a criança é o sujeito da ação.
Quando, onde?
12 a 26 de outubro, sempre aos domingos, com sessões às 15h e às 17h
Sesc Pinheiros – Rua Pais Leme, 129 – São Paulo
ingressos aqui: http://www.sescsp.org.br/programacao/44933_TRUEQUE
23 e 24 de outubro, às 16h
Fundação Nacional de Artes (Funarte – Sala Carlos Miranda) – Alameda Nothmann, 1058 – São Paulo
ingressos no local
Três palhaças entram em cena para apresentar um show musical, mas a disputa entre elas provoca tanta confusão que o concerto se desconcerta. Nessa história, a música está no ar, mas é o humor do circo tradicional que faz o show.
Quando, onde?
17 a 25 de outubro, às sextas (19h30) e sábados (16h), 19 de outubro às 16h e 31 de outubro às 19h30
Fundação Nacional de Artes (Funarte – Sala Carlos Miranda) – Alameda Nothmann, 1058 – São Paulo
ingressos no local
O pocket show conta com quatro palhaças atrapalhadas. Elas cantam e tocam ao vivo músicas voltadas ao público infantil.
Quando, onde?
18 de outubro às 16h
Sesc Pinheiros – Rua Pais Leme, 195 – São Paulo
ingressos gratuitos
Bruxas da Escócia reconta a história de Macbeth, um valente general do exército escocês, defensor leal do rei. Ao voltar de uma batalha, o general encontra três bruxas que lançam uma profecia: ele se tornará rei! Daí em diante, seu desejo pelo poder é aguçado e a peça se desenrola, entre caretas, bofetadas, escorregões e até truques de mágica.
Quando, onde?
16, 23 e 30 de novembro e 7 e 14 de dezembro, sempre às 16h
Sesc Santo Amaro – Rua Amador Bueno, 505 – São Paulo
ingressos aqui: http://www.sescsp.org.br/unidades/26_SANTO+AMARO/#/content=programacao
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira