.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
Ator, palhaço, escritor, ilustrador, designer gráfico e contador de histórias. Luciano Pontes, conhecido nos hospitais recifenses como Dr. Lui, é o dono desse currículo.
E ainda tem mais um: é besteirologista.
Autor de diversos livros infantis, Luciano lançou semana passada, durante a Jornada Potiguar de Leitura e Educação, o novo livro “Uma Andorinha Só”, pela editora Comunique.
O ditado popular “uma andorinha só não faz verão” serviu de inspiração para falar sobre o poder da natureza e da criação. O livro ilustrado tem 38 páginas e foi impresso em apenas duas cores (preto e verde). A terceira cor vem do próprio papel kraft, que lembra os tons e a textura da terra.
Além da escrita, ele também assina as ilustrações e o projeto gráfico do livro.
A história conta o surgimento repentino de uma árvore no meio de terra seca e vazia, que segue crescendo com ajuda da chuva, do sol e do vento. Com frases curtas e analogias, Luciano constrói um texto poético e crítico, alertando para as ações individuais e coletivas que podem modificar o planeta.
A oralidade e contos populares sempre foram um campo de investigação do autor para seus livros e espetáculos teatrais. “As histórias da tradição oral constituem um patrimônio da alma brasileira, por ela aprendemos sobre os mistérios, poder, amor e sonhos de um povo que sabe o que dizer”, conta ele.
O livro pode ser adquirido pelo site da editora.
Clique aqui para ler as histórias de hospital contadas pelo Dr. Lui neste Blog.
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira