.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
Fortalecer a rede de mulheres palhaças e apresentar ao público as reflexões deste ofício é o tema do I Festival do Maiô, realizado pela Trupe do Maiô agora em março.
A Trupe é formada por ex-alunas do Programa de Formação de Palhaço para Jovens, curso da Escola dos Doutores da Alegria que profissionaliza jovens na linguagem do palhaço. Hoje, Jéssica Alves, Érica Modesto e Angélica Müller continuam os estudos da arte da palhaçaria e trazem suas pesquisas por meio de espetáculos, saraus, intervenções e oficinas.
O Festival do Maiô acontece entre os dias 10 e 11 de março na Biblioteca Municipal Padre José de Anchieta, em São Paulo (Rua Antônio Maia, 651 – Perus) e é gratuito. Entre os destaques da programação, há o espetáculo “Tornadas”, que trata do processo de feminização pelo qual passam as meninas, explorando situações que podem ser curiosas, estranhas, impostas, dolorosas, divertidas, entediantes, entre tantas outras sensações.
Há ainda uma roda de conversa com a atriz Luciana Viacava (do elenco do Doutores) e Daiani Brum (ex-aluna), palestra e a exibição do documentário “Minha avó era palhaço”. Para todas as atividades, basta comparecer ao local.
Confira a programação completa abaixo e confirme presença pela página do evento criada no Facebook.
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira