.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
“Há 13 anos o meu Natal é no palco do Baile do Menino Deus, no Marco Zero em Recife, com uma multidão de espectadores que cantam, dançam e se emocionam com a jornada dos Mateus em busca da casa em que nasceu o menino sagrado para a celebração desse acontecimento.”
Quem conta essa experiência é Arilson Lopes, artista que atua nos hospitais como palhaço e coordena o elenco do Doutores da Alegria na cidade. Desde 2004, ele participa do Baile do Menino Deus, apresentação que reúne música, teatro e dança e virou tradição na cidade, atraindo público dos mais diferentes lugares.
“As pessoas fizeram do Baile sua festa de Natal, pois o espetáculo alcança todas as idades e classes sociais com linguagem delicada, alegre, sublime e popular”, conta Ronaldo Correia de Brito, autor que concebeu e dirige o espetáculo.
O Baile do Menino Deus é gratuito e aberto ao público. Acontece nos dias 23, 24 e 25 de dezembro, às 20h, na Praça do Marco Zero, em Recife.
“Esse Baile é preparado com muito amor por toda a equipe e ansiosamente aguardado pelo público. Já faz parte do calendário de eventos culturais da cidade. São dezenas de músicos, cantores, bailarinos e atores, além de uma imensa equipe técnica que o público não vê, mas que está atrás do palco contribuindo para que tudo aconteça da melhor maneira possível. Portanto, senhoras e senhores, moças e rapazes, crianças e crionços, “continuemos o Baile, o coração nunca esfria, quem dança os males espanta e o peito desanuvia, continuemos o Baile agora e em cada dia!“, complementa Arilson.
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira