.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
Ao alcançar 25 anos de atividades, Doutores da Alegria renova sua identidade visual tendo em vista seu propósito social e o reconhecimento da marca na sociedade.
O lançamento foi feito em março nas redes sociais e no site da associação, com o tema “Hora de trocar o figurino”.
Conhecida por introduzir a arte do palhaço no universo da saúde, Doutores da Alegria traz uma bagagem muito ampla e profunda sobre conceitos como saúde, doença, relações humanas e arte. Em 2016, a associação se reposicionou institucionalmente a partir de uma nova governança e uma nova tarefa institucional, propondo a arte como uma das necessidades básicas para o desenvolvimento digno do ser humano.
A nova identidade visual traz fontes desenhadas à mão, elementos e ilustrações modernas, uma paleta de cores nova e o uso de fotos em preto e branco. O famoso logotipo se mantém, mas ganha um tom de vermelho mais sóbrio. Todo o trabalho foi feito pela agência Foresti Design.
“São 25 anos de atuação. Ao longo desse período, Doutores da Alegria passou por muitas transformações, cresceu, amadureceu. Deixou de ser só um grupo de palhaços para consolidar-se em uma organização sólida, com história, propósitos e objetivos bem definidos. Doutores é a única associação de palhaços no mundo que engloba, além das intervenções artísticas nos hospitais, a formação, as criações artísticas, a produção de conteúdo e o fomento a uma rede de grupos de atuação semelhante. A nossa cara precisava refletir esse estado de maturidade, sem perder a essência, a leveza, o humor e o brilho, característicos da linguagem do palhaço”, conta Cristina Cardoso, coordenadora de Comunicação.
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira