.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
Doutores da Alegria encerra o ciclo de comemorações de 25 anos com um espetáculo inédito que traz um novo olhar na experiência vivida pelos artistas nos hospitais da cidade.
O que acontece quando palhaços besteirologistas tomam conta do hospital? O que eles construirão com suas fantasias, sonhos, lembranças? Que novos significados e dimensões terão os objetos que os médicos usam, os sons que viram música nas suas mãos curiosas, as imagens que se descortinam nas suas escutas e olhares surpreendentes?
Com poesia e humor, Doutores da Alegria traz respostas para tais questões levando ao palco esse hospital dos sonhos que gostaria de construir, onde a cura passa pela emoção e a gargalhada se junta ao sorriso num encantamento de magia, música e busca de sentidos.
Com indicação para toda a família, Numvaiduê estreia em 2 de setembro no Teatro Eva Herz (Avenida Paulista, 2073, dentro da Livraria Cultura do Conjunto Nacional) e segue até 29 de outubro, sempre aos sábados e domingos às 15h. Os ingressos custam R$ 20 e podem ser adquiridos na bilheteria ou pelo ingressorapido.com.
A direção do espetáculo é de Gustavo Kurlat, premiado compositor, autor e diretor de teatro e cinema. “É uma expressão de desejos, o que a gente fala para o filho quando ele vai tomar injeção. É a vontade de espantar a dor, do profundo conviver com a leveza, de sorrir ao final do caminho”, comenta o diretor sobre o título da peça. Ele ressalta que a decisão de criar a montagem traz novos olhares e escutas para alimentar essa vontade com o toque do palhaço. “Depois de dois anos convivendo pedagogicamente com esses seres generosos, talentosos, profundos e divertidíssimos, queremos viajar com todos os públicos na esperança de jogar luz sobre o que tantas vezes é escuro”, propõe.
Já para Ronaldo Aguiar, diretor artístico da associação, nada mais justo do que homenagear o hospital no momento em que Doutores comemora 25 anos. “Foi onde tudo começou. É um convite para entrar em um mundo imaginário, um concerto musical com instrumentos inusitados e lugares incomuns, ressignificados pelo palhaço, que cria um ambiente lúdico e poético para o espectador. Doutores da Alegria tem muita história para contar e esta é uma forma de levar o trabalho que é feito dentro dos hospitais para outros espaços, gerando um encontro mais amplo com a sociedade. Também é uma celebração do do palhaço brasileiro”, comenta.
Ficha técnica
Idealização, direção, músicas e direção musical: Gustavo Kurlat
Assistente de direção: Tereza Gontijo
Roteiro: Gustavo Kurlat e Nereu Afonso
Elenco: Anderson Machado, Duico Vasconcelos, Henrique Rimoli, Juliana Gontijo, Layla Ruiz, Luciana Viacava, Marcelo Marcon, Nereu Afonso, Nilson Domingues, Paola Musatti e Vera Abbud.
Stand-ins: Anderson Spada, David Tayiu e Sandro Fontes
Direção de produção: Marcella Castilho
Produção: Melina Marchetti e Renato de Abreu
Figurinos: Isabela Teles e Edson Braga
Desenho de luz: Wagner Pinto
Operador de luz: Emerson Fernandes
Desenho e operação de som: Kiko Carbone
Gravação e produção de trilha instrumental: Vicente Falek
Fotografia: João Caldas Filho
Assessoria de imprensa: Editor – Edison Paes de Melo e Lúcio Nunes
Comunicação: Bruno Tavares, Cristina Cardoso e Gabriela Caseff
Patrocínio: Eaton, Magazine Torra Torra, EMS Farmacêutica, Laticínios Tirolez, Cobasi, Grupo Esmera, Montana Química, Vinícola Salton, Brinquedos Bandeirantes, Urbano Agroindustrial, Momenta Farmacêutica, Sapore Alimentos, Gráfica Gonçalves, Cozimax, Plastripel Embalagens, Sayerlack, Carefusion.
Apoio: Cia Vagalum Tum Tum, Folha de São Paulo, Grey, Inverness Meias, Teatro Eva Herz, Rádio Nova Brasil FM, Romed.
Ficha Técnica Teatro Eva Herz
Curadoria artística: André Acioli
Gerência técnica: Hélio Schiavon Junior
Assistente operacional: Eduardo Cardoso
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira